Freeport Lisboa e Vila do Conde Porto Fashion Outlet registam novo recorde de vendas em 2023
Os centros Freeport Lisboa Fashion Outlet e Vila do Conde Porto Fashion Outlet acabam de anunciar os resultados operacionais do ano de 2023: as vendas de marcas registaram um aumento de 13% em relação ao ano de 2022 nos dois centros, além do aumento em 11% do número de visitantes face a igual período.

Hipersuper
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
Adega da José Maria da Fonseca distinguida como a mais sustentável da Europa
Rui Miguel Nabeiro apresenta livro sobre a liderança e legado do avô, fundador da Delta Cafés
Grupo Global Quality Ibéria entrega prémios Top Beleza 2025, Troféu da Casa e Pet Care em Barcelona
Super Bock Group conquista 11 medalhas no Monde Selection de La Qualité
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Mário David Carvalho assume direção Hisense HVAC em Portugal
DPD Portugal lança calculadora de carbono para monitorizar impacto ambiental das entregas
LASO Transportes nomeada para os ESTA Awards 2025 com transporte de pontes metálicas de 80 toneladas
Vitacress e STEF formalizam parceria estratégica para otimizar distribuição nacional de frescos
Os centros Freeport Lisboa Fashion Outlet e Vila do Conde Porto Fashion Outlet acabam de anunciar os resultados operacionais do ano de 2023: as vendas de marcas registaram um aumento de 13% em relação ao ano de 2022 nos dois centros, além do aumento em 11% do número de visitantes face a igual período.
O ano de 2023 fechou com números de importante crescimento do portfólio VIA Outlets na Europa, e Portugal não é exceção, sublinha em comunicado. O número de visitantes e as vendas das marcas no Vila do Conde Porto Fashion Outlet e no Freeport Lisboa Fashion Outlet aumentaram, assim como o turismo, nomeadamente o não europeu, apresentou um crescimento superior a 30% (Tax Free) em ambos os centros. Visitantes do Brasil, Angola, Moçambique, Estados Unidos e China estão no top de nacionalidades.
“Os dados hoje apresentados são demonstrativos do sucesso da estratégia da VIA Outlets de redefinir a experiência de compra em outlet, e dão-nos ainda mais uma razão para festejar o 20º aniversário de ambos os centros.”, explica Jorge Pinto Fernandes Portugal Business Director da VIA Outlets. “O caminho mantém-se de contínuo crescimento e, após subidas expressivas da compra média por visitante nos anos após a pandemia, continuamos num ritmo crescente, com a compra média a subir em 2023, sem dúvida fruto de uma oferta de marcas parceiras de enorme qualidade” acrescenta.
O último ano ficou marcado por importantes chegadas de marcas e remodelações de lojas, que apostam cada vez mais neste canal. Se o Freeport Lisboa Fashion Outlet deu as boas-vindas a oito novas marcas, incluindo as primeiras lojas outlet no país de marcas como a Zadig&Voltaire, a Rituals ou o Sport Lisboa e Benfica, o Vila do Conde Porto Fashion Outlet recebeu cinco novas marcas, como a Façonnable e a Rituals, e assistiu a importantes aumentos de área de marcas como a BOSS, que passou a ter no centro, a maior loja da marca no país.
A oferta de restauração também continua a impactar positivamente a experiência dos visitantes de ambos os centros, com excelentes resultados de faturação das marcas parceiras, que ficou 21% acima do ano de 2022 no centro de Lisboa, e 28% acima do ano passado no centro do Porto.
“Agora em 2024 assinalamos ainda os 20 anos dos dois centros, celebrando o caminho que ambos têm feito na sua transformação para um ambiente de compras verdadeiramente diferente e com uma oferta de marcas de relevo.” Acrescenta Jorge Pinto Fernando, concluindo que “sem dúvida que o melhor ainda está para vir, pois continuamos focados no crescimento e melhoria dos centros, como o anunciado recentemente plano de expansão do centro de Vila do Conde, num investimento de €30 milhões, que trará novos espaços e uma nova vivência ao centro.”
No âmbito da sustentabilidade, destaque para o investimento de cerca de 870 mil euros na instalação de 2.236 painéis fotovoltaicos em ambos os centros, que permitem reduzir 656 toneladas de CO2. Crescer de forma sustentável continua a ser uma prioridade para a VIA Outlets, que promove standards ESG através da sua estratégia Beyond Sustainable, implementada em todas as áreas de negócio.
Todos os centros do Grupo VIA Outlets registam crescimento, mantendo a tendência e voltando a apresentar os melhores resultados de sempre de vendas de marcas acima dos 11,5% para um recorde de €1,36 mil milhões em 2023, e chegando a um total de 30 milhões de visitantes em todo o portfólio.