José Maria da Fonseca renova certificação de sustentabilidade Fair’N Green
A José Maria da Fonseca renovou a certificação de sustentabilidade Fair’N Green que abrange todos os vinhos produzidos no centro de vinificação Fernando Soares Franco, em Azeitão, desde a colheita […]

Hipersuper
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
A José Maria da Fonseca renovou a certificação de sustentabilidade Fair’N Green que abrange todos os vinhos produzidos no centro de vinificação Fernando Soares Franco, em Azeitão, desde a colheita de 2022, inclusive.
“É motivo de orgulho, para a nossa empresa, ser reconhecida por esta entidade externa e que avalia mais de 150 produtores de vinho. Temos vindo a fazer um excelente trabalho nas áreas de sustentabilidade, de forma a garantir que o nosso negócio perdura durante muitas mais gerações, respeitando sempre o ambiente e a sociedade em que nos inserimos, sem esquecer também a vertente económica”, refere António Maria Soares Franco, Co-CEO com o pelouro comercial e marketing.
A certificação Fair’N Green permite às empresas viticultoras medir e verificar o cumprimento e evolução dos objetivos de sustentabilidade, como por exemplo a redução do consumo energético e das emissões de CO2, redução do consumo de água, aumento da biodiversidade, compromisso social, entre outros. No processo de avaliação, as empresas são analisadas em cerca de 200 critérios, e após a auditoria anual, é elaborado um plano de melhoria contínua que vai auxiliar os produtores no caminho da sustentabilidade holística.
Iniciada com produtores de vinho alemães em 2013, esta certificação já foi atribuída a mais de 150 empresas em 10 países, sendo a José Maria da Fonseca o único produtor português com este reconhecimento, sublinha a empresa.
Fundada em 1834, a José Maria da Fonseca iniciou em janeiro de 2024 a celebração do seu 190º aniversário e decidiu renovar a imagem corporativa com um logótipo e uma nova assinatura, alusiva à data.