McDonald’s chega aos 200 restaurantes em Portugal
A McDonald’s abriu o restaurante número 200 em Portugal em Rio Maior, no distrito de Santarém
Hipersuper
Pingo Doce e GNR juntos em campanha solidária para apoiar idosos que passam o Natal sozinhos
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
A McDonald’s abriu o restaurante número 200 em Portugal em Rio Maior, no distrito de Santarém. O primeiro restaurante da cadeia de fast food no mercado nacional inaugurou em 1991, em Cascais. A marca emprega atualmente cerca de 10.000 colaboradores no nosso país, onde conta com 45 franquiados (empresários locais responsáveis por gerir 90% dos restaurantes da marca no país).
“Este marco histórico da abertura de duzentos restaurantes traduz o compromisso em criar valor para o país, encontrar soluções que visam uma operação cada vez mais responsável a nível ambiental e também social, nomeadamente, ao apoiar as comunidades onde os seus restaurantes se inserem e ao gerar oportunidades de emprego, já que cada nova abertura representa a criação de cerca de 50 novos postos de trabalho”, afirma a empresa, em comunicado.
São cerca de 30 os fornecedores nacionais de ingredientes frescos, num total de 700 empresas portuguesas que fornecem bens, serviços e matérias-primas à McDonald’s em Portugal.
Ao longo dos 30 anos em Portugal, a marca conseguiu reduziu cerca de 550 toneladas de plástico por ano e de 400 toneladas de papel na sua operação e tem investido em projetos de economia circular, como é exemplo o projeto de revalorização dos óleos alimentares usados nas cozinhas dos restaurantes. A McDonald’s revalorizou cerca de oito mil toneladas de óleos para biodiesel nos últimos dez anos.
A marca dá ainda como exemplo o projeto de reciclagem das antigas fardas das equipas dos restaurantes, que resultou na revalorização de mais de dez toneladas de tecido para sacos de tecido com um propósito solidário.
Inês Lima, diretora-geral da McDonald’s Portugal, salienta, em comunicado, que “a inauguração de um restaurante é sinónimo de inovação, de dinamização local e de criação de emprego, e representa a chegada de mais um parceiro à comunidade. Por isso, a abertura do restaurante 200 é um marco muito importante na história da McDonald’s Portugal, representando o nosso investimento em Portugal, a nível nacional e regional, ao longo de mais de 30 anos no país”.
“O sucesso da nossa operação deve-se ao empenho e compromisso do ecossistema que faz da McDonald’s a marca líder no setor da restauração de serviço rápido. O nosso crescimento enquanto marca resulta da forte dedicação dos nossos franquiados, equipas e parceiros e fornecedores que, em conjunto, trilham o caminho de futuro no país”, acrescenta.