Mimosa inicia roadshow pelo país para responder aos porquês das crianças
O objetivo é responder aos porquês das crianças, envolvendo famílias, professores e educadores, promovendo a importância da alimentação saudável, da atividade física e de comportamentos conscientes para o futuro do planeta
Hipersuper
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
A marca de laticínios Mimosa renovou o seu programa pedagógico nas escolas do ensino básico e pré-escolar e chamou-lhe “Mimosa Porquê?”. O objetivo é responder aos porquês das crianças, envolvendo famílias, professores e educadores, promovendo a importância da alimentação saudável, da atividade física e de comportamentos conscientes para o futuro do planeta.
“Com uma abordagem criativa abrangente, a Mimosa quer cimentar a sua posição de compromisso de há várias décadas com o universo infantojuvenil, promovendo os bons hábitos alimentares e associando-os a um estilo de vida ativo e sustentável, sempre através das melhores ferramentas lúdico-pedagógicas”, explica Ingrid Diamond, responsável pelo programa.
O roadshow percorrerá, até ao final do ano letivo, os 20 distritos do continente e ilhas e propõe-se a explicar e ensinar a comunidade a preparar lanches “equilibrados, variados e divertidos”. Para isso, a marca preparou fichas de atividades, jogos interativos e artigos informativos.
“Ao longo do ano escolar, os professores têm ainda acesso a um conjunto de desafios — anuais e periódicos — direcionados às turmas inscritas no programa, habilitando-se a diversos prémios, sendo um deles a participação na festa de final de ano, que coincide com o dia mundial do leite e da criança, no dia 1 de junho. A adesão é gratuita e acessível a todas as escolas”, informa a marca da Lactogal.