Mimosa inicia roadshow pelo país para responder aos porquês das crianças
O objetivo é responder aos porquês das crianças, envolvendo famílias, professores e educadores, promovendo a importância da alimentação saudável, da atividade física e de comportamentos conscientes para o futuro do planeta

Hipersuper
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
A marca de laticínios Mimosa renovou o seu programa pedagógico nas escolas do ensino básico e pré-escolar e chamou-lhe “Mimosa Porquê?”. O objetivo é responder aos porquês das crianças, envolvendo famílias, professores e educadores, promovendo a importância da alimentação saudável, da atividade física e de comportamentos conscientes para o futuro do planeta.
“Com uma abordagem criativa abrangente, a Mimosa quer cimentar a sua posição de compromisso de há várias décadas com o universo infantojuvenil, promovendo os bons hábitos alimentares e associando-os a um estilo de vida ativo e sustentável, sempre através das melhores ferramentas lúdico-pedagógicas”, explica Ingrid Diamond, responsável pelo programa.
O roadshow percorrerá, até ao final do ano letivo, os 20 distritos do continente e ilhas e propõe-se a explicar e ensinar a comunidade a preparar lanches “equilibrados, variados e divertidos”. Para isso, a marca preparou fichas de atividades, jogos interativos e artigos informativos.
“Ao longo do ano escolar, os professores têm ainda acesso a um conjunto de desafios — anuais e periódicos — direcionados às turmas inscritas no programa, habilitando-se a diversos prémios, sendo um deles a participação na festa de final de ano, que coincide com o dia mundial do leite e da criança, no dia 1 de junho. A adesão é gratuita e acessível a todas as escolas”, informa a marca da Lactogal.