Vieira reduz açúcar, sal e gorduras dos produtos icónicos
A Vieira acaba de reformular os seus produtos mais icónicos e reduziu o açúcar, o sal, as gorduras saturadas e os ácidos gordos trans, para tornar a oferta mais saudável, […]
Hipersuper
Cegid lança software de gestão com agentes de IA nos mercados português e africano
João Esteves: “A chave é ir antecipando as oportunidades, tendências e novas dinâmicas”
Sociedade Ponto Verde tem novos ecobags feitos de plástico marinho
“A transição para uma produção neutra exige enormes investimentos”
Campanha de Natal da Missão Continente angariou 1,5 milhões de euros
ERP Portugal quer portugueses a reciclar mais pilhas até ao final do ano
Burger King Portugal e EDP instalam 180 pontos de carregamento elétrico em todo o país
Baoli alarga portefólio com o novo modelo KBP 14-20
Feliz natal
Mercadona sobe salários de todos os colaboradores em 8,5% em 2025
A Vieira acaba de reformular os seus produtos mais icónicos e reduziu o açúcar, o sal, as gorduras saturadas e os ácidos gordos trans, para tornar a oferta mais saudável, mantendo o sabor.
As mudanças fizeram-se sentir também ao nível da imagem e da embalagem, com a redução da quantidade de cartão e plástico, para um menor impacto ambiental.
A tradicional bolacha Maria passa agora a contar com menos 74% de gorduras saturadas, menos 25% de açúcares e menos 7% de sal. Também a bolacha de água e sal, adequada para uma alimentação vegana, passa a conter menos 76% de gorduras saturadas, menos 60% de açúcares e menos 36% de sal.
Com esta reformulação a Vieira contribuiu para uma melhor classificação no rótulo nutricional ‘Nutri-Score’, que permite que os consumidores possam fazer escolhas alimentares mais saudáveis.
“A nossa estratégia é clara: melhorar o perfil nutricional dos nossos produtos sem nunca perder o que sempre os distinguiu, o sabor. Sabemos a importância que os nossos produtos têm na alimentação das famílias portuguesas e queremos contribuir para que tenham uma alimentação equilibrada, mais saudável, com todo o sabor Vieira. Ainda que seja fundamental a contínua evolução da literacia nutricional, enquanto indústria sentimos a responsabilidade de participar na melhoria da dieta dos portugueses e na construção de um futuro sustentável!”, salienta Raquel Vieira de Castro, CEO da empresa.