Vieira reduz açúcar, sal e gorduras dos produtos icónicos
A Vieira acaba de reformular os seus produtos mais icónicos e reduziu o açúcar, o sal, as gorduras saturadas e os ácidos gordos trans, para tornar a oferta mais saudável, […]

Hipersuper
AEP pede prioridade para “principais projetos que asseguram o crescimento do país”
Beatriz Andrade Ferreira: “Ser líder implica inovar não só em produtos mas também na forma como nos ligamos ao consumidor”
Tavira Plaza recebe nova loja da iServices
Loja Natura abre no Alma Shopping com último conceito da marca
Beira Douro Cafés renova imagem do pack de 100 cápsulas compatíveis com Nespresso
Vinho da Ervideira considerado ‘Best of Show’ no Mundus Vini 2025
Vinhos Messias chegam ao mercado pela José Maria da Fonseca Distribuição
Corrida Mimosa Dia do Pai convida famílias a celebrar data especial com desporto e diversão
Nestlé Professional transforma borras de café e cápsulas recicladas em mais de 17 000 cadeiras de esplanada
Laranjinha abre nova loja no NorteShopping
A Vieira acaba de reformular os seus produtos mais icónicos e reduziu o açúcar, o sal, as gorduras saturadas e os ácidos gordos trans, para tornar a oferta mais saudável, mantendo o sabor.
As mudanças fizeram-se sentir também ao nível da imagem e da embalagem, com a redução da quantidade de cartão e plástico, para um menor impacto ambiental.
A tradicional bolacha Maria passa agora a contar com menos 74% de gorduras saturadas, menos 25% de açúcares e menos 7% de sal. Também a bolacha de água e sal, adequada para uma alimentação vegana, passa a conter menos 76% de gorduras saturadas, menos 60% de açúcares e menos 36% de sal.
Com esta reformulação a Vieira contribuiu para uma melhor classificação no rótulo nutricional ‘Nutri-Score’, que permite que os consumidores possam fazer escolhas alimentares mais saudáveis.
“A nossa estratégia é clara: melhorar o perfil nutricional dos nossos produtos sem nunca perder o que sempre os distinguiu, o sabor. Sabemos a importância que os nossos produtos têm na alimentação das famílias portuguesas e queremos contribuir para que tenham uma alimentação equilibrada, mais saudável, com todo o sabor Vieira. Ainda que seja fundamental a contínua evolução da literacia nutricional, enquanto indústria sentimos a responsabilidade de participar na melhoria da dieta dos portugueses e na construção de um futuro sustentável!”, salienta Raquel Vieira de Castro, CEO da empresa.