Logifrio arranca construção de plataforma logística no Montijo
Com uma área de 13 mil metros quadrados e capacidade para cerca de 15 mil paletes, a plataforma logística do Montijo deverá inaugurar em setembro de 2024

Hipersuper
Logifrio recebe estrela Lean & Green pela estratégia de sustentabilidade
Dubai Chocolate Delight é a nova bebida das lojas Delta Coffee House Experience
Absorvit lança nova campanha dedicada ao desporto e reforça benefícios do magnésio
O futuro do retalho vai estar em debate no APCC Summit 2025
Macieira Cream Caramelo Salgado está de volta
Lidl abre em Portugal o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
Verlingue reforça presença no retalho com parceria estratégica com a Unimark e a rede Aqui é Fresco
A Logifrio, do grupo Zolve, deu início à construção de uma plataforma logística no Montijo. O projeto de construção está a cargo da VGP, no complexo designado VGP Park Montijo.
Com esta localização na área da grande Lisboa, a empresa reforça a sua presença no mercado nacional, onde opera já duas plataformas em Torres Novas e Vila do Conde.
Com uma área de 13 mil metros quadrados e capacidade para cerca de 15 mil paletes, a plataforma logística do Montijo deverá inaugurar em setembro de 2024.
A empresa também irá arrancar com a construção de uma nova plataforma logística, na área de Madrid, com cerca de 22 mil metros quadrados com abertura prevista para abril de 2025.
“É um gosto poder anunciar, em simultâneo, dois novos projetos de expansão da nossa empresa. Estas instalações vêm no seguimento do nosso plano de crescimento e permitirão aumentar a capacidade operacional da empresa”, afirma Vitor Figueiredo, CEO da Logifrio, acrescentando que ambas as construções serão executadas tendo em conta “objetivos de excelência a nível operacional e de sustentabilidade”.
“Ambas as instalações terão certificação de edifício sustentável por normativo internacional. No design e conceção foram tidas em conta as melhores e mais atualizadas praticas de eficiência energética, fluidez de operação e rigoroso cumprimento da cadeia de frio”, acrescenta.