Kaffa fecha 2023 com vendas no mercado internacional a ultrapassarem os 3,3 milhões de euros. E o objetivo é continuar a crescer
A Kaffa fecha 2023 com as vendas no mercado internacional a ultrapassarem os 3,3 milhões de euros, representando já o mercado de exportação 9% das vendas da marca. Para 2024, a […]
Hipersuper
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
A Kaffa fecha 2023 com as vendas no mercado internacional a ultrapassarem os 3,3 milhões de euros, representando já o mercado de exportação 9% das vendas da marca. Para 2024, a tendência de crescimento mantém-se e as previsões apontam para um volume de vendas na ordem dos 3,8 milhões de euros.
O esforço de internacionalização, que já em 2023 teve um forte impulso, é reforçado em 2024 com a contratação de dois novos elementos para a equipa internacional: Luís Silva, profissional com experiência na gestão de equipas de vendas no mercado FMCG que transita da SelPlus, e Rodrigo Mesquita, licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada.
‘Os resultados que obtivemos no ano passado na área de exportação revelam que a estratégia de expansão que definimos para os mercados internacionais é vencedora. Em 2023 apostámos na apresentação de todo o portefólio de produtos Kaffa (onde estão incluídos café em grão e moído e a nova geração de cápsulas para os principais sistemas de café) e hoje o negócio da exportação está numa trajetória ascendente e consistente: consolidámos o nosso posicionamento, somos atualmente um dos mais fortes e relevantes players internacionais e a nível de vendas prevemos que em dois anos o mercado de exportação atinja 20% das vendas da empresa, com contínuo crescimento dos projetos atuais’ afirma Pedro Henriques, diretor comercial e marketing da Kaffa, avançando que “temos identificadas inúmeras feiras internacionais onde queremos continuar a marcar presença em 2024 e o reforço da equipa comercial com mais duas pessoas vai-nos permitir continuar o trabalho de aproximação a outros mercados apresentando de forma mais próxima dos clientes internacionais o portefólio Kaffa’’.