Kaffa fecha 2023 com vendas no mercado internacional a ultrapassarem os 3,3 milhões de euros. E o objetivo é continuar a crescer
A Kaffa fecha 2023 com as vendas no mercado internacional a ultrapassarem os 3,3 milhões de euros, representando já o mercado de exportação 9% das vendas da marca. Para 2024, a […]

Hipersuper
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
A Kaffa fecha 2023 com as vendas no mercado internacional a ultrapassarem os 3,3 milhões de euros, representando já o mercado de exportação 9% das vendas da marca. Para 2024, a tendência de crescimento mantém-se e as previsões apontam para um volume de vendas na ordem dos 3,8 milhões de euros.
O esforço de internacionalização, que já em 2023 teve um forte impulso, é reforçado em 2024 com a contratação de dois novos elementos para a equipa internacional: Luís Silva, profissional com experiência na gestão de equipas de vendas no mercado FMCG que transita da SelPlus, e Rodrigo Mesquita, licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada.
‘Os resultados que obtivemos no ano passado na área de exportação revelam que a estratégia de expansão que definimos para os mercados internacionais é vencedora. Em 2023 apostámos na apresentação de todo o portefólio de produtos Kaffa (onde estão incluídos café em grão e moído e a nova geração de cápsulas para os principais sistemas de café) e hoje o negócio da exportação está numa trajetória ascendente e consistente: consolidámos o nosso posicionamento, somos atualmente um dos mais fortes e relevantes players internacionais e a nível de vendas prevemos que em dois anos o mercado de exportação atinja 20% das vendas da empresa, com contínuo crescimento dos projetos atuais’ afirma Pedro Henriques, diretor comercial e marketing da Kaffa, avançando que “temos identificadas inúmeras feiras internacionais onde queremos continuar a marcar presença em 2024 e o reforço da equipa comercial com mais duas pessoas vai-nos permitir continuar o trabalho de aproximação a outros mercados apresentando de forma mais próxima dos clientes internacionais o portefólio Kaffa’’.