Kaffa fecha 2023 com vendas no mercado internacional a ultrapassarem os 3,3 milhões de euros. E o objetivo é continuar a crescer
A Kaffa fecha 2023 com as vendas no mercado internacional a ultrapassarem os 3,3 milhões de euros, representando já o mercado de exportação 9% das vendas da marca. Para 2024, a […]

Hipersuper
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Kaffa fecha 2023 com as vendas no mercado internacional a ultrapassarem os 3,3 milhões de euros, representando já o mercado de exportação 9% das vendas da marca. Para 2024, a tendência de crescimento mantém-se e as previsões apontam para um volume de vendas na ordem dos 3,8 milhões de euros.
O esforço de internacionalização, que já em 2023 teve um forte impulso, é reforçado em 2024 com a contratação de dois novos elementos para a equipa internacional: Luís Silva, profissional com experiência na gestão de equipas de vendas no mercado FMCG que transita da SelPlus, e Rodrigo Mesquita, licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada.
‘Os resultados que obtivemos no ano passado na área de exportação revelam que a estratégia de expansão que definimos para os mercados internacionais é vencedora. Em 2023 apostámos na apresentação de todo o portefólio de produtos Kaffa (onde estão incluídos café em grão e moído e a nova geração de cápsulas para os principais sistemas de café) e hoje o negócio da exportação está numa trajetória ascendente e consistente: consolidámos o nosso posicionamento, somos atualmente um dos mais fortes e relevantes players internacionais e a nível de vendas prevemos que em dois anos o mercado de exportação atinja 20% das vendas da empresa, com contínuo crescimento dos projetos atuais’ afirma Pedro Henriques, diretor comercial e marketing da Kaffa, avançando que “temos identificadas inúmeras feiras internacionais onde queremos continuar a marcar presença em 2024 e o reforço da equipa comercial com mais duas pessoas vai-nos permitir continuar o trabalho de aproximação a outros mercados apresentando de forma mais próxima dos clientes internacionais o portefólio Kaffa’’.