Officetotal Food Brands e BPI lançam operação de financiamento de 1,2 M€
O BPI assessorou a Officetotal Food Brands, um dos principais operadores de confeitaria e pastelaria em Portugal, na estruturação de uma operação de financiamento sustentável de 1,2 milhões de euros. […]

Hipersuper
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
O BPI assessorou a Officetotal Food Brands, um dos principais operadores de confeitaria e pastelaria em Portugal, na estruturação de uma operação de financiamento sustentável de 1,2 milhões de euros.
O financiamento destina-se a apoiar o aumento da capacidade produtiva da empresa com ênfase na redução das emissões de CO2 por euro faturado em pelo menos 40% até 2026 comparativamente a 2022 e no aumento de 20% do salário médio bruto da empresa até 2026, face ao ano base de 2022, refere a entidade bancária num comunicado.
Com esta operação, a Officetotal, um dos principais operadores de confeitaria e pastelaria no mercado nacional, “consolida a ligação entre o seu custo de financiamento e o seu desempenho ao nível da sustentabilidade, reforçando e demonstrando a sua relevância estratégica e o compromisso, a todos os níveis da organização, em atingir metas best in class em indicadores ESG”, lê-se ainda.
“Não somos alheios aos graves problemas ambientais que o planeta enfrenta e entendemos que é nosso dever, enquanto entidade ativa, diminuir a nossa pegada ambiental melhorando a qualidade de vida de todos nós”, sublinha Diogo Freitas, CEO da empresa.
Esta operação tem um caráter especial para o BPI, por ter sido a primeira operação de financiamento sustentável numa Pequena e Média Empresa (PME), refere em comunicado.