Naturalfa lança certificação BRCGS Food Safety
A Naturalfa lançou a nova certificação BRCGS Food Safety, referencial normativo que garante que os alimentos são produzidos, distribuídos e comercializados de forma segura e com a máxima qualidade. A […]
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A Naturalfa lançou a nova certificação BRCGS Food Safety, referencial normativo que garante que os alimentos são produzidos, distribuídos e comercializados de forma segura e com a máxima qualidade.
A certificação é destinada a empresas que atuam na cadeia de distribuição alimentar, como fabricantes, distribuidores, fornecedores de ingredientes, retalhistas e prestadores de serviços relacionados com a indústria alimentar.
Para alcançar esta certificação, é necessário cumprir um conjunto de requisitos relacionados, por exemplo, com a higiene, a avaliação de riscos, a rastreabilidade, a gestão de fornecedores e a embalagem, entre outros.
Entre as vantagens da certificação, a Naturalfa salienta o cumprimento da legislação, tanto a nível nacional como internacional, o aprimoramento da qualidade dos produtos e serviços e o desenvolvimento de uma cultura de segurança alimentar.
“Esta norma facilita o acesso a mercados globais e a parcerias de negócio, assim como promove uma melhor relação com fornecedores”, afirma Liliana Perestrelo, diretora executiva da Naturalfa, acrescentando que a certificação permite “melhorar a qualidade, a segurança alimentar e a reputação, como forma de diferenciação e vantagem competitiva no mercado global”.