Auchan
Auchan investe um milhão de euros em serviço de saúde que dá resposta às fragilidades do SNS
“Este serviço destaca-se pela sua abordagem digital, posicionando-se como um player de futuro nos serviços de saúde, colocando o bem-estar no centro, com foco especial na saúde mental, oferecendo simplicidade e transparência, além de um acesso sem limite de idade e sem exclusão por doença anterior”, afirma Pierre-Olivier Delpierre, diretor de novos conceitos da Auchan Retail Portugal
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A Auchan Retail Portugal entrou numa nova área de negócio com o lançamento do serviço Auchan Cuida, através de um modelo de subscrição, em parceria com a Knok, plataforma especialista em saúde digital.
O projeto representa um investimento de cerca de um milhão de euros e surge como resposta às fragilidades do SNS (Serviço Nacional de Saúde), O serviço disponibiliza três planos de saúde (Cuida, Cuida Plus e Cuida Premium) e consultas de medicina geral e familiar, de saúde mental e de nutrição.
“Este serviço destaca-se pela sua abordagem digital, posicionando-se como um player de futuro nos serviços de saúde, colocando o bem-estar no centro, com foco especial na saúde mental, oferecendo simplicidade e transparência, além de um acesso sem limite de idade e sem exclusão por doença anterior”, afirma Pierre-Olivier Delpierre, diretor de novos conceitos da Auchan Retail Portugal, citado em nota de imprensa.
“O conceito central do Auchan Cuida é oferecer um modelo de subscrição que proporciona videoconsultas de medicina geral e familiar ilimitadas com marcação num prazo máximo de 90 minutos, apresentando-se como uma resposta à fragilidade do atual sistema de saúde no país, que deixa 1.5 milhões de portugueses sem médico de família”, dá conta a retalhista.
“O foco principal deste serviço é não apenas a prestação de serviços médicos convencionais, mas também a possibilidade de acesso simples e ágil a consultas de saúde mental, como psicologia e psiquiatria, assim como nutrição, com destaque para a solução nutrição 360º, na qual, após a videoconsulta de nutrição, o cliente tem a possibilidade de ser acompanhado nas suas compras por um nutricionista nas lojas e participar gratuitamente em workshops de culinária saudável”, acrescenta a Auchan.