Aldi com desconto igual ao valor do IVA em produtos essenciais
A Aldi irá aplicar uma redução direta no preço de alguns produtos de marcas próprias que já estavam abrangidos pelo “IVA zero”, de forma a mantê-los iguais aos preços de 04/01/2024, data do último dia desta medida.

Hipersuper
Setor cervejeiro quer reforço da produção nacional de cevada
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
“Stop IVA” é o nome da nova campanha multimeios da Aldi, através da qual o retalhista discount anuncia que vai descontar o valor igual ao do IVA numa seleção de produtos alimentares essenciais de marcas próprias, após o término do “IVA zero” previsto para esta quinta-feira, dia 4 de janeiro.
Com o fim desta medida, confirmado pelo Governo em dezembro de 2023, passa novamente a ser aplicado ao preço dos produtos alimentares a taxa de IVA legal em vigor. Porém, a ALDI irá aplicar uma redução direta no preço de alguns produtos de marcas próprias que já estavam abrangidos pelo “IVA zero”, de forma a mantê-los iguais aos preços de 04/01/2024, data do último dia desta medida.
Segundo a insígnia, ao abrigo da nova campanha, que inicia a 5 de janeiro, os consumidores vão poder encontrar mais de 300 produtos de marcas ALDI com o desconto igual ao valor do IVA, em várias categorias, entre as quais carne e peixe, congelados, laticínios, mercearia, padaria e artigos sem glúten. As frutas e legumes também beneficiarão deste desconto, mas apenas até dia 16 de janeiro. O pvp final estará visível através de etiquetas de preço especiais com indicação “Stop IVA”, de forma a que os clientes possam facilmente identificar estes produtos nas prateleiras, bem como o preço final a pagar.
Já no talão de compra, os clientes vão poder ver discriminada a percentagem do IVA referente aos produtos adquiridos, mas não aparecerá o valor descontado, pois este já estará refletido no P.V.P. final, apresentado nos preçários.
“Em linha com a nossa missão de oferecer produtos de elevada qualidade ao melhor preço possível, começamos o ano com uma campanha onde descontamos o valor igual ao do IVA em centenas de produtos essenciais, que fazem parte das compras do dia-a-dia. Esta é mais uma forma de reafirmarmos o nosso compromisso e continuarmos ao lado das famílias portuguesas, minimizando ao máximo o impacto que o fim da medida «IVA zero» possa ter, sendo que estamos sempre a trabalhar para que possam encontrar nas nossas lojas tudo o que precisam ao preço mais baixo possível.” sublinha Ricardo Santos, managing director marketing & communication da Aldi Portugal.
Para que todos os clientes tenham acesso aos produtos que se encontrarão ao abrigo desta nova campanha e que terão um desconto igual ao valor do IVA, a Aldi avança que vai disponibilizar informação em diversos formatos e canais, nomeadamente nas lojas, folhetos semanais, nos seus canais digitais (site oficial e redes sociais) e nos spots da campanha que serão transmitidos em televisão e rádio.
À semelhança das últimas campanhas de preço que a Aldi tem apresentado aos consumidores, a nova campanha conta com o conceito criativo da Uzina e produzida pela Major West, a nova campanha multimeios, que conta também com a locução de Albano Jerónimo, vai estar disponível em televisão, rádio e digital, a partir de dia 4 de janeiro.