Grupo Rotom recebe certificação de Prata Ecovadis para sustentabilidade
O Grupo Rotom recebeu esta elevada pontuação da Ecovadis pelo resultado de um programa “abrangente e contínuo de sustentabilidade lançado no final de 2022”.

Hipersuper
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
O Grupo Rotom obteve a Certificação Prata Ecovadis, atribuída por esta plataforma globalmente reconhecida pela avaliação e classificação de sustentabilidade para empresas.
A operar em 11 países europeus, o Grupo Rotom recebeu esta elevada pontuação da Ecovadis pelo resultado de um programa “abrangente e contínuo de sustentabilidade lançado no final de 2022”, informa.
O programa envolveu uma equipa multidisciplinar que abrange a Europa e engloba várias departamentos, com a Rotom a priorizar soluções de economia circular, melhoria ambiental, compras sustentáveis e iniciativas no domínio social e ético.
“Este é um grande feito para toda a equipa, não só por valorizar a pegada da Rotom, mas também nos permitindo contribuir para as soluções circulares dos nossos clientes – a chamada pegada carbónica da Rotom”, destaca Gerwin Bukkems, diretor de sustentabilidade e compras do Grupo.
Especializado no fornecimento de produtos de transporte e armazenagem, e fundado há mais de 40 anos, o Grupo Rotom está sediado nos Países Baixos e tem sucursais na Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Polónia e Portugal.
A Ecovadis avalia aspetos ambientais, sociais e éticos, fornecendo classificações que permitem às empresas melhorar as suas práticas sustentáveis. A avaliação incide nas práticas de sustentabilidade, cadeia de suprimentos, ética nos negócios e outros aspetos, atribuindo pontuações às empresas com base nas suas políticas e práticas.