Relatório de Impacto da Missão Continente vence prémio European Excellence Awards
O Relatório de Impacto da Missão Continente venceu o prémio European Excellence Awards (EEA) 2023, na categoria ‘Annual Report & CSR Report’, entre 700 candidaturas, sendo a única entidade portuguesa […]
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
O Relatório de Impacto da Missão Continente venceu o prémio European Excellence Awards (EEA) 2023, na categoria ‘Annual Report & CSR Report’, entre 700 candidaturas, sendo a única entidade portuguesa a ser distinguida.
Criados para reconhecer projetos desenvolvidos nas áreas da comunicação e marketing em toda a Europa, os European Excellence Awards também proporcionam um excelente fórum de networking para todos os participantes e oferecem uma visão abrangente das conquistas em comunicação.
Nesta categoria estavam ainda nomeados os relatórios “For a brighther tomorrow. AR. Banco Santander”, The multimédia anual report of KöinBusiness”, “NRC Group – Sustainability Report 2022” e “Annual Report 2022 Samsung Eletronics Iberia”. Os vencedores das mais de 50 categorias em competição foram anunciados numa cerimónia de entrega dos prémios, cujo mote foi ‘Marvellous & Magic’ e que decorreu no dia 8 de dezembro, no Teatro Wintergarten Varieté, em Berlim.
Recorde-se que a MC é a primeira empresa nacional de retalho a lançar um relatório de impacto social através de uma análise detalhada do trabalho realizado pela Missão Continente em prol das comunidades em 2022. Este documento apresenta os resultados de todas as iniciativas de responsabilidade social da marca, detalhando o seu envolvimento com a comunidade nas diferentes vertentes, desde a filantropia clássica ao investimento social.
“Este é um reconhecimento importante para a Missão Continente, sobretudo tendo em conta que foi a única entidade nacional distinguida por estes prestigiados prémios europeus. Também dá visibilidade à medição do impacto social, uma variante importante da Missão Continente, e de todos os projetos solidários em prol da comunidade, onde queremos continuar a trabalhar nos próximos anos”, afirma Nádia Reis, diretora de comunicação e responsabilidade social do Continente, em comunicado.
O Relatório de Impacto, vencedor da categoria ‘Annual Report & CSR Report’, reúne informação sobre os projetos apoiados e promovidos em 2022 com um foco no que é comum entre eles – as mudanças e o impacto – facilitando a comunicação sobre os projetos e a estratégia global de investimento. Além disso, garante a transparência dos processos de apoio e monitorização, contribuindo para a credibilidade da Missão Continente.
Este relatório apresenta dados quantitativos relevantes, que demonstram a importância do envolvimento das instituições com a Missão Continente. A partir deste é possível compreender que a Missão Continente, na área da inclusão social, impactou 12 492 beneficiários, através de 4 020 consultas prestadas, 2 499 visitas ao domicílio e do envolvimento de 26 voluntários. Já na saúde, beneficiaram do apoio da Missão Continente 6 210 pessoas com 25 676 visitas ao domicílio e 700 voluntários. Na área da educação e sensibilização, a Missão Continente impactou, em 2022, 70 704 alunos, 5 110 professores beneficiários, provenientes de 655 escolas em Portugal.