Relatório de Impacto da Missão Continente vence prémio European Excellence Awards
O Relatório de Impacto da Missão Continente venceu o prémio European Excellence Awards (EEA) 2023, na categoria ‘Annual Report & CSR Report’, entre 700 candidaturas, sendo a única entidade portuguesa […]

Hipersuper
Adega da José Maria da Fonseca distinguida como a mais sustentável da Europa
Rui Miguel Nabeiro apresenta livro sobre a liderança e legado do avô, fundador da Delta Cafés
Grupo Global Quality Ibéria entrega prémios Top Beleza 2025, Troféu da Casa e Pet Care em Barcelona
Super Bock Group conquista 11 medalhas no Monde Selection de La Qualité
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Mário David Carvalho assume direção Hisense HVAC em Portugal
DPD Portugal lança calculadora de carbono para monitorizar impacto ambiental das entregas
LASO Transportes nomeada para os ESTA Awards 2025 com transporte de pontes metálicas de 80 toneladas
Vitacress e STEF formalizam parceria estratégica para otimizar distribuição nacional de frescos
Monchique Can: uma nova experiência de hidratação em garrafa de alumínio
O Relatório de Impacto da Missão Continente venceu o prémio European Excellence Awards (EEA) 2023, na categoria ‘Annual Report & CSR Report’, entre 700 candidaturas, sendo a única entidade portuguesa a ser distinguida.
Criados para reconhecer projetos desenvolvidos nas áreas da comunicação e marketing em toda a Europa, os European Excellence Awards também proporcionam um excelente fórum de networking para todos os participantes e oferecem uma visão abrangente das conquistas em comunicação.
Nesta categoria estavam ainda nomeados os relatórios “For a brighther tomorrow. AR. Banco Santander”, The multimédia anual report of KöinBusiness”, “NRC Group – Sustainability Report 2022” e “Annual Report 2022 Samsung Eletronics Iberia”. Os vencedores das mais de 50 categorias em competição foram anunciados numa cerimónia de entrega dos prémios, cujo mote foi ‘Marvellous & Magic’ e que decorreu no dia 8 de dezembro, no Teatro Wintergarten Varieté, em Berlim.
Recorde-se que a MC é a primeira empresa nacional de retalho a lançar um relatório de impacto social através de uma análise detalhada do trabalho realizado pela Missão Continente em prol das comunidades em 2022. Este documento apresenta os resultados de todas as iniciativas de responsabilidade social da marca, detalhando o seu envolvimento com a comunidade nas diferentes vertentes, desde a filantropia clássica ao investimento social.
“Este é um reconhecimento importante para a Missão Continente, sobretudo tendo em conta que foi a única entidade nacional distinguida por estes prestigiados prémios europeus. Também dá visibilidade à medição do impacto social, uma variante importante da Missão Continente, e de todos os projetos solidários em prol da comunidade, onde queremos continuar a trabalhar nos próximos anos”, afirma Nádia Reis, diretora de comunicação e responsabilidade social do Continente, em comunicado.
O Relatório de Impacto, vencedor da categoria ‘Annual Report & CSR Report’, reúne informação sobre os projetos apoiados e promovidos em 2022 com um foco no que é comum entre eles – as mudanças e o impacto – facilitando a comunicação sobre os projetos e a estratégia global de investimento. Além disso, garante a transparência dos processos de apoio e monitorização, contribuindo para a credibilidade da Missão Continente.
Este relatório apresenta dados quantitativos relevantes, que demonstram a importância do envolvimento das instituições com a Missão Continente. A partir deste é possível compreender que a Missão Continente, na área da inclusão social, impactou 12 492 beneficiários, através de 4 020 consultas prestadas, 2 499 visitas ao domicílio e do envolvimento de 26 voluntários. Já na saúde, beneficiaram do apoio da Missão Continente 6 210 pessoas com 25 676 visitas ao domicílio e 700 voluntários. Na área da educação e sensibilização, a Missão Continente impactou, em 2022, 70 704 alunos, 5 110 professores beneficiários, provenientes de 655 escolas em Portugal.