Pinhais e Nuri no top 10 do principal ranking de conservas do mundo
A centenária conserveira portuguesa Pinhais está em destaque no World’s 101 Best Canned Fish, o principal ranking das conservas de peixe de alta qualidade, divulgado no dia 15 deste mês. […]

Hipersuper
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
A centenária conserveira portuguesa Pinhais está em destaque no World’s 101 Best Canned Fish, o principal ranking das conservas de peixe de alta qualidade, divulgado no dia 15 deste mês.
A empresa de Matosinhos e casa das marcas Pinhais e NURI foi novamente premiada: na classificação de 2024, estas duas marcas integram o top 10 nas categorias sardinhas e cavalas.
Na categoria sardinhas, a Edição Especial NURI Reserva 2020 integra o topo deste ranking mundial, enquanto na categoria cavalas surgem as conservas de Filetes de Cavala NURI e de Cavala NURI, que obtêm o segundo e sexto lugar, respetivamente. Ainda nesta categoria, as conservas de Filetes de Cavala Picante Pinhais alcançam a décima posição.
“Ver a Pinhais & Cia reconhecida com quatro produtos numa lista mundial tão seleta de iguarias é verdadeiramente uma honra, que reforça o drive e motivação da nossa equipa no dia a dia para chegarmos cada vez mais longe na missão intrínseca de elaborar as melhoras conservas de sardinha/cavala do mundo”, sublinha Nuno Rocha, diretor comercial da Pinhais & Cª.
O ranking World’s 101 Best Canned Fish incide sobre as melhores conservas de peixe e marisco dos principais produtores em países como Portugal, Espanha, França, Itália e Dinamarca e inside sobre diversas categorias, entre as quais sardinhas, atum, cavalas, anchovas e mariscos. As provas e avaliações foram efetuadas por um júri composto por foodies, donos e críticos de restaurantes, assim como chefs premiados pelo Guia Michelin.
Fundada em 1920, a Pinhais mantem-se fiel a um método tradicional de produção de conservas. Símbolo da indústria conserveira de Matosinhos, a empresa tem na NURI uma marca posicionada para a exportação. Em 2021 abriu o Conservas Pinhais Factory Tour, um museu-vivo pioneiro, onde as visitas são guiadas por mediadores culturais com experiência, que conduzem os visitantes numa viagem às raízes da Pinhais e ao processo de preparação das conservas.