Lidl
Já são conhecidos os quatro projetos vencedores do Programa ‘Mais Ajuda com + Impacto’ do Lidl Portugal
Já são conhecidos os quatro projetos vencedores do Programa ‘Mais Ajuda com + Impacto’, do Lidl Portugal, em parceria com o Impact Hub Lisbon. Aos 300.000 euros que o Lidl […]

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Já são conhecidos os quatro projetos vencedores do Programa ‘Mais Ajuda com + Impacto’, do Lidl Portugal, em parceria com o Impact Hub Lisbon. Aos 300.000 euros que o Lidl tem para entregar, os projetos da ‘Crescer’, ‘Just a Change’, ‘Minga’ e ‘Rés do Chão’ poderão somar ainda a solidariedade dos portugueses, que neste Natal são desafiados a ’arredondar’ as suas compras, a favor de uma habitação digna para todos.
Depois de um processo de avaliação e seleção de todas as candidaturas ao ‘Mais Ajuda com + Impacto’ e do papel ativo dos clientes do Lidl ao votarem na shortlist de finalistas, através da aplicação Lidl Plus e em www.maisajuda.pt, o Lidl Portugal anuncia os vencedores do seu programa de apoio à comunidade que, este ano, desafiou IPSS, startups e outras entidades de empreendedorismo social, a apresentarem projetos inovadores na facilitação do acesso a uma habitação digna, de modo a ajudar aqueles que mais precisam.
As entidades de empreendedorismo social ‘Crescer’, ‘Just a Change’, ‘Minga’ e ‘Rés do Chão’ foram as vencedoras eleitas, que irão receber do Lidl Portugal um apoio de 300.000 euros para impulsionarem os seus projetos. A insígnia desafio os seus clientes ajuntar-se a esta iniciativa: podema contribuir através da campanha ‘Arredonda’ que regressa neste Natal, até 31 de dezembro, em todas as lojas Lidl de norte a sul do país. Por cada compra efetuada, no ato de pagamento, o cliente é convidado a arredondar o valor final das suas compras para a casa decimal acima, ou para um valor superior se assim o desejar.
“Considerámos ser de elevada relevância endereçar o nosso programa ‘Mais Ajuda com + Impacto’ ao combate à pobreza habitacional, já que esta é uma das prioridades da atualidade no nosso país. Todos os dias, milhões de portugueses procuram um lar adequado, enfrentando condições precárias que prejudicam a sua saúde e bem-estar. No Lidl, estamos comprometidos com esta causa e muito empenhados em fazer a nossa parte, apoiando estes quatro projetos. Desafiamos agora todos os portugueses a contribuírem também, arredondando as suas compras de Natal, a favor de uma habitação mais digna para os que mais precisam” sublinha Ana Burmester, responsável de CSR e Sustentabilidade do Lidl Portugal.
No final da campanha, o montante angariado através da contribuição dos portugueses, será distribuído equitativamente pelos quatro projetos vencedores, somando aos 75.000 euros que cada um receberá do Lidl Portugal. Para além disso, com o apoio do Impact Hub Lisbon, parceiro da 4ª edição do ‘Mais Ajuda com + Impacto’, as instituições beneficiárias irão integrar um programa de capacitação com um acompanhamento de 12 meses (janeiro a dezembro de 2024), potencializando a sustentabilidade e o impacto dos seus projetos e a sua independência financeira.