Phenix salvou um milhão de refeições em novembro
Em novembro, a Phenix salvou em Portugal, mais de um milhão de refeições, que equivalem a 527 065 quilogramas de produtos salvos do desperdício alimentar. Com as refeições salvas, apoiou 82 708 […]
Hipersuper
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Em novembro, a Phenix salvou em Portugal, mais de um milhão de refeições, que equivalem a 527 065 quilogramas de produtos salvos do desperdício alimentar. Com as refeições salvas, apoiou 82 708 famílias.
Num ano fortemente marcado pela inflação, o recorde foi atingido graças às parcerias estabelecidas entre a start-up e associações e retalhistas, sublinha num comunicado a start-up que tem como objetivo combater o desperdício alimentar e não alimentar.
No mesmo mês do ano passado, a Phenix havia registado 386 035 quilogramas de produtos e cerca de 672 mil refeições salvos, tendo apoiado 68 mil famílias. Números que representam um aumento de mais de 45% de produtos e refeições salvos em novembro deste ano comparativamente ao período homólogo de 2022.
A Phenix conseguiu evitar, neste mês de novembro, 1 121 557 emissões de CO2, um número que equivale “a 9 146 viagens de avião entre Lisboa e Paris, 4 029 viagens de avião entre Lisboa e Nova Iorque, 23 114 corridas da Fórmula 1, 7 843 054 quilómetros percorridos de carro e a 3 101 ordenados mínimos”, informa a nota divulgada pela start-up .
“Este aumento nas refeições salvas é reflexo do trabalho que a Phenix tem vindo a desenvolver, assim como das parcerias estabelecidas. É um trabalho conjunto do qual nos orgulhamos, considerando a nossa missão de agir contra o desperdício”, destaca Carlos Hipólito, head of Portugal da Phenix .
“O ano de 2023 ainda não terminou e, neste mês de dezembro, ainda há muito trabalho a fazer. Ainda há muitos alimentos por salvar. No entanto, e tal como previmos no início do ano, acreditamos que 2023 termine como um ano marcante para a Phenix”, sublinha ainda.