Phenix salvou um milhão de refeições em novembro
Em novembro, a Phenix salvou em Portugal, mais de um milhão de refeições, que equivalem a 527 065 quilogramas de produtos salvos do desperdício alimentar. Com as refeições salvas, apoiou 82 708 […]

Hipersuper
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Em novembro, a Phenix salvou em Portugal, mais de um milhão de refeições, que equivalem a 527 065 quilogramas de produtos salvos do desperdício alimentar. Com as refeições salvas, apoiou 82 708 famílias.
Num ano fortemente marcado pela inflação, o recorde foi atingido graças às parcerias estabelecidas entre a start-up e associações e retalhistas, sublinha num comunicado a start-up que tem como objetivo combater o desperdício alimentar e não alimentar.
No mesmo mês do ano passado, a Phenix havia registado 386 035 quilogramas de produtos e cerca de 672 mil refeições salvos, tendo apoiado 68 mil famílias. Números que representam um aumento de mais de 45% de produtos e refeições salvos em novembro deste ano comparativamente ao período homólogo de 2022.
A Phenix conseguiu evitar, neste mês de novembro, 1 121 557 emissões de CO2, um número que equivale “a 9 146 viagens de avião entre Lisboa e Paris, 4 029 viagens de avião entre Lisboa e Nova Iorque, 23 114 corridas da Fórmula 1, 7 843 054 quilómetros percorridos de carro e a 3 101 ordenados mínimos”, informa a nota divulgada pela start-up .
“Este aumento nas refeições salvas é reflexo do trabalho que a Phenix tem vindo a desenvolver, assim como das parcerias estabelecidas. É um trabalho conjunto do qual nos orgulhamos, considerando a nossa missão de agir contra o desperdício”, destaca Carlos Hipólito, head of Portugal da Phenix .
“O ano de 2023 ainda não terminou e, neste mês de dezembro, ainda há muito trabalho a fazer. Ainda há muitos alimentos por salvar. No entanto, e tal como previmos no início do ano, acreditamos que 2023 termine como um ano marcante para a Phenix”, sublinha ainda.