Castro Wines dá primeiros passos na exportação
As primeiras encomendas para fora do país tiveram como destino Amesterdão e Antuérpia

Hipersuper
Kiabi bate recorde de vendas em 2024
Lisbon Food Affair: organização destaca crescimento notável
Faturação das empresas de trabalho temporário cresceu 5% em 2024
UHU e APAV lançam campanha para promover cultura de respeito nas relações
Tejo a Copo mostra vinhos da região a 8 de março e 11 de outubro
Intermarché lança campanha “Juntos Vivemos Felizes Para Sempre”
Salsicharia da Gardunha recebe Menção Honrosa no Prémio Nacional de Agricultura 2024
Mercadona abre 10 novas lojas em Portugal no ano de estreia na cidade de Lisboa
PetMaxi assinala 10 anos com crescimento e aposta na inovação
2025 começa com recuo na criação de empresas
A Castro Wines iniciou recentemente a sua expansão internacional, com a exportação dos seus frisantes para a Bélgica e Países Baixos. As primeiras encomendas para fora do país tiveram como destino Amesterdão e Antuérpia.
“Este movimento estratégico reflete não só o crescente interesse internacional pelos vinhos sparkling, mas também a capacidade da Castro Wines conseguir estar junto de um público jovem, com necessidades específicas: vinhos frutados, com baixo teor alcoólico, poucas calorias e apresentados em garrafas apelativas e acessíveis”, sublinha a empresa, em comunicado.
A empresa vai participar no Wine Trader Brasil, que tem lugar em março de 2024, em São Paulo, com o objetivo de “reforçar parcerias e introduzir os seus produtos no mercado brasileiro, abrindo caminho para futuras exportações para a América Latina”.
A marca criada por um jovem gondomarense e lançada no mercado em abril de 2023 comercializou até à data cerca de dois terços das 175 mil garrafas produzidas em 2023. Para o próximo, tem planeado o lançamento do Castro Ruby Edition, um frisante tinto que deverá chegar ao mercado a tempo do verão.