Vendas no comércio a retalho abrandam em outubro
As vendas no comércio a retalho cresceram 0,5% em outubro deste ano face ao ano passado. Segundo o INE, este crescimento representa um abrandamento face ao verificado no mês anterior (1,6%).

Ana Rita Almeida
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
Ricardo García López é o novo Diretor Financeiro da Adecco Portugal
II Edição do Go Green reforça importância de pequenas ações com grande impacto
Vinho na Vila regressa a Vila Alva com mais produtores, experiências e cultura alentejana
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
Pingo Doce abre nova loja em Albufeira
Estudo Prioridades 2025 da TouchPoint: crescimento da marca própria e polarização do consumo entre preço e experiência são prioridades
As vendas no comércio a retalho cresceram 0,5% em outubro deste ano face ao ano passado. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), este crescimento representa um abrandamento face ao verificado no mês anterior (1,6%).
Os produtos alimentares registaram uma desaceleração de 1,7 pontos percentuais (p.p.) face ao mês anterior, para uma taxa de variação de 1,1% em outubro enquanto que os produtos não alimentares abrandaram 0,7 p.p., para uma variação homóloga de 0,1%.
Segundo a mesma nota, e em termos mensais, o volume de negócios no comércio a retalho recuou 0,4% (tinha sido nula no mês anterior). Os agrupamentos de produtos alimentares e produtos não alimentares passaram de variações de 0,7% e -0,5% em setembro, para -1,5% e
0,5% em outubro, respetivamente.
Os índices de emprego, remunerações e horas trabalhadas apresentaram crescimentos homólogos de 1,3%, 10,1% e 2,6% em outubro (1,4%, 8,9% e 1,2% no mês precedente), respetivamente.