Nespresso e Café Joyeux unem-se para promover a inclusão no mercado de trabalho
A Nespresso e o Café Joyeux unem esforços para apoiar o emprego e a formação de pessoas com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento no mercado português. “A igualdade, diversidade e […]

Hipersuper
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Nespresso e o Café Joyeux unem esforços para apoiar o emprego e a formação de pessoas com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento no mercado português.
“A igualdade, diversidade e inclusão tem sido um dos focos internos da Nespresso há mais de 30 anos. Queremos que os valores da nossa marca sejam refletidos no dia a dia das nossas pessoas e isso continuará a ser estratégico para nós. A parceria com o Café Joyeux tem sido um sucesso noutros países e é também um exemplo e o reflexo dos nossos esforços na área de inclusão e estamos muito satisfeitos por continuar este caminho, agora, em Portugal”, afirma Jaime de la Rica, BEO da Nespresso Portugal, acrescentando: “Esta parceria nasce do desejo comum de inspirar uma mudança da perceção sobre as pessoas com diferenças cognitivas, promovendo o trabalho que tem sido levado a cabo pelo Café Joyeux e criando oportunidades de emprego para pessoas que de outra forma poderiam não se sentir tão integradas”.
Uma avaliação revela que 91% dos membros da equipa se sentem mais felizes, 97% mais orgulhosos e 73% mais integrados na sociedade através do seu trabalho. “Desde o início da nossa história, temos vindo a sentir um entusiasmo incrível em torno dos membros da equipa, do projeto e da sociedade em geral. Em 5 anos, cerca de 1200 pessoas ou organizações manifestaram o seu interesse em ver florescer um Café Joyeux na sua cidade. Esta energia, vinda de pessoas ligadas (ou não) a diferenças, municípios, associações, bem como de pequenas e grandes empresas, impulsionou-nos e motivou-nos a unirmos esforços em prol da inclusão, contribuindo para que cada um de nós possa ter a oportunidade de conhecer e reconhecer a mais-valia que existe na diferença. Estamos muito entusiasmados com o trabalho que temos vindo a desenvolver com a Nespresso e queremos manter esta parceria no tempo porque nos ajuda a levar a nossa missão mais longe.”, congratula-se Filipa Pinto Coelho, do Café Joyeux em Portugal, em comunicado.
Os cafés Nespresso para a cadeia Café Joyeux são desenvolvidos pelos Coffee Masters da Nespresso. Para os sistemas Original e Nespresso Professional o café é uma mistura de grãos Arábica de Yunnan e do Uganda, revelando um café equilibrado com notas de cereais torrados e avelãs, conservado numa cápsula amarela que caracteriza o Café Joyeux. Para o sistema Vertuo – a lançar em 2024, o café resulta de uma torrefação dividida de Arábicas de El Salvador com notas doces de caramelo.