Grupo Rolo participa na maior feira de alimentos e bebidas do mundo e reforça aposta no mercado internacional
Em entrevista, Joana Rolo, Diretora Comercial do Grupo Rolo, faz um balanço da segunda participação na feira da Anuga, no setor de Alimentação Congelada, que este ano decorreu entre 7 […]

BrandSHARE
Empresa desenvolve projeto de biometano a partir de subprodutos agroindustriais
DHL Group cria parceria com ONU para melhorar a logística humanitária
Pedro Pereira Gonçalves eleito vice-presidente da Federação Europeia das Empresas de Vinho
Kiabi cria aplicação que melhora a experiência de compra
Grupo Paulo Duarte premeia desempenho de motoristas
Sociedade Ponto Verde reforça compromisso com a reciclagem de embalagens de vidro
Fujifilm reforça aposta em Portugal com inauguração de nova sede na cidade do Porto
Como escolher os melhores materiais para a sua obra ou renovação
Pipedrive anuncia nova funcionalidade de criação de relatórios de vendas baseados em inteligência artificial
Maior centro logístico do Lidl Portugal foi inaugurado em Loures
Em entrevista, Joana Rolo, Diretora Comercial do Grupo Rolo, faz um balanço da segunda participação na feira da Anuga, no setor de Alimentação Congelada, que este ano decorreu entre 7 e 11 de outubro em Colónia, na Alemanha. Salienta a aposta nos mercados externos e revela alguns dos objetivos para 2024.
Que avaliação faz da participação na Anuga 2023 e o que representa ou tem representado essa presença? Houve a perspetiva ou a concretização de novos mercados?
A presença na Anuga é sempre muito positiva, no contexto de crescimento e inovação. Este evento possibilita não só a consolidação da nossa marca a nível internacional como também a averiguação de novas tendências e inovações no nosso setor.Nesta segunda participação do Grupo Rolo no certame, tivemos a oportunidade de fortalecer atuais parcerias e de dar-nos a conhecer a novos potenciais clientes, estes últimos, maioritariamente provenientes do Norte da Europa, América do Norte e Ásia. Em termos de exportação, a Ásia representará um novo segmento geográfico para o Grupo no mercado internacional.
Que novidades apresentou a sua empresa em termos de produtos/serviços aos importadores na Anuga 2023?
Cumprindo o objetivo de corresponder às necessidades emergentes do mercado e dos consumidores, apresentámos a nossa mais recente inovação, a nova gama BIO com padrões produtivos devidamente certificados. Reforçámos também a nossa oferta de Cookies congeladas, com o lançamento de uma nova referência, as Cookies de Caramelo Salgado com Amendoim.
Acreditamos que, no geral, toda a nossa gama de congelados e refrigerados, teve uma boa aceitação por parte do público, pois além dos comentários favoráveis e das longas filas das Tasting Hour’s na Anuga, as encomendas já começaram a surgir por parte de atuais e novos clientes.
.
A exportação: o que representa e quanto representa para a sua empresa – percentagem de vendas e/ou valores e número de mercados onde estão? Há algum/alguns mercado/s em perspetiva para 2024?
A nível da exportação, as operações representam 40% do nosso volume de negócios e, atualmente, incluem 15 países distribuídos pela Europa e América do Norte. Para 2024, prevemos uma forte aposta na expansão internacional fora da Europa, onde temos como principal objetivo os mercados asiáticos e Oceânia.
É possível já referir objetivos para 2024? Projetos, novos lançamentos…
2024 marca o início de mais uma nova etapa para o nosso Grupo, com a inauguração da oitava Unidade Fabril de 5.000 m², traduzindo um investimento superior a nove milhões de euros. Esta fábrica, equipada com tecnologia avançada e processos eficientes, irá assegurar a capacidade de produção e comercialização de produtos de pastelaria congelada e refrigerada, tanto a nível nacional como internacional, gerando mais de 50 novos postos de trabalho.
Ainda em 2024, contamos diminuir a nossa pegada ecológica ao concluir a implementação de 9600 painéis fotovoltaicos, cerca de 1200 por fábrica. Este projeto vai permitir-nos a redução do consumo convencional, pois garante 50% das nossas necessidades energéticas de forma sustentável.
Em termos de novos lançamentos, vamos ter novidades na nossa variedade de Pão de Queijo congelado, um produto vencedor em vários mercados.
Sobre o Grupo Rolo: Fundado em 1995, o GRUPO ROLO é constituído por 7 unidades industriais, localizadas nos concelhos de Mafra, Óbidos e Alcobaça, onde são fabricados diversos produtos de Pastelaria Seca e Pastelaria Ultracongelada.
Com mais de 17.000 m² de área de produção, distingue-se pela elevada capacidade produtiva. Cumprindo os mais elevados padrões de qualidade e segurança alimentar, preservando sempre o sabor das receitas tradicionais
Contatos:
Cátia Oliveira – marketing@pastelariarolo.com
M: Zona Industrial das Gaeiras, Ponte Seca – Rua D, 2510-752 Gaeiras (Óbidos)
T: +351 963 913 663 (Chamada para rede móvel nacional)