Factorial nomeia Amanda Maireles para cargo de head of people
A executiva, que se juntou à Factorial em 2022, fica responsável pela estratégia de atração e desenvolvimento de talentos durante os próximos anos

Hipersuper
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Factorial nomeou Amanda Maireles para o cargo de head of people. A executiva, que se juntou à empresa de software para gestão dos recursos humanos em 2022, fica responsável pela estratégia de atração e desenvolvimento de talentos durante os próximos anos.
Ao longo do percurso de uma década no setor de recursos humanos, desempenhou funções de engagement manager e employee experience manager, responsável pelos processos de onboarding e envolvimento do talento, assim como pela implementação de auditorias e revisões para melhorar a qualidade dos processos de recursos humanos. Trabalhou para empresas como a Danone, a Ricoh e a DSV, entre outras.
A responsável fica também responsável por colocar em prática a recém-anunciada estratégia de recursos humanos. A empresa vai lançar um plano de crescimento individualizado para os colaboradores, centrado nos objetivos pessoais e promover a formação de líderes e gestores de equipa.
“O nosso objetivo para os próximos meses será identificar os pontos fortes e as aspirações das pessoas nas nossas equipas e estabelecer um plano de crescimento adequado” explica Amanda Maireles, salientado que atualmente as empresas têm a responsabilidade de acompanhar as suas equipas, “abrindo-lhes o caminho que lhes permite ser a melhor versão de si mesmas”.