Factorial nomeia Amanda Maireles para cargo de head of people
A executiva, que se juntou à Factorial em 2022, fica responsável pela estratégia de atração e desenvolvimento de talentos durante os próximos anos

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Factorial nomeou Amanda Maireles para o cargo de head of people. A executiva, que se juntou à empresa de software para gestão dos recursos humanos em 2022, fica responsável pela estratégia de atração e desenvolvimento de talentos durante os próximos anos.
Ao longo do percurso de uma década no setor de recursos humanos, desempenhou funções de engagement manager e employee experience manager, responsável pelos processos de onboarding e envolvimento do talento, assim como pela implementação de auditorias e revisões para melhorar a qualidade dos processos de recursos humanos. Trabalhou para empresas como a Danone, a Ricoh e a DSV, entre outras.
A responsável fica também responsável por colocar em prática a recém-anunciada estratégia de recursos humanos. A empresa vai lançar um plano de crescimento individualizado para os colaboradores, centrado nos objetivos pessoais e promover a formação de líderes e gestores de equipa.
“O nosso objetivo para os próximos meses será identificar os pontos fortes e as aspirações das pessoas nas nossas equipas e estabelecer um plano de crescimento adequado” explica Amanda Maireles, salientado que atualmente as empresas têm a responsabilidade de acompanhar as suas equipas, “abrindo-lhes o caminho que lhes permite ser a melhor versão de si mesmas”.