DB Schenker prevê aumento de até 50% do volume de vendas durante a Black Friday
A DB Schenker prevê aumentos de 40-50% no volume de encomendas de e-commerce geridas pela empresa em momentos-chave do comércio, como o Single’s day e a Black Friday.
Hipersuper
Retail Mind vai desenvolver quatro retail parks em Portugal até 2027
Delta Q lança dois novos blends
Rachel Muller é a nova diretora-geral da Nestlé Portugal
Festival do Azeite Novo reúne sete produtores e sete restaurantes em Évora
Eurofirms Foundation assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com nova campanha
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
A Black Friday está a chegar e a DB Schenker antecipa as expectativas e os desafios do crescente mercado de e-commerce para atender à distribuição das vendas dos seus clientes a nível global. A empresa espera aumentos de 40-50% nos envios comparativamente aos outros meses do ano, e está a responder ao “desafio através da implementação de tecnologias inovadoras, tais como a automatização de armazéns, enquanto promove práticas de economia circular junto dos seus clientes, alinhadas com o seu compromisso com o ambiente”.
Para gerir este aumento de 40-50% nas vendas, a DB Schenker investiu na automatização dos seus armazéns. A empresa avança em comunicado que implementou sistemas avançados que permitem um tratamento eficiente e rápido das encomendas que não só simplificam o processamento de grandes volumes de produtos, como também asseguram a entrega atempada durante períodos de grande procura, como a Black Friday.
“À medida que nos tornamos uma organização baseada em produtos, a inovação constante é imperativa, o que se traduz, por exemplo, em armazéns de ecommerce altamente automatizados com robots, mas também em soluções de cadeia de abastecimento digitais e baseadas em dados para responder às exigências dos nossos clientes e às tendências do mercado.” explica Andre Lehnen, global business development manager de ecommerce de DB Schenker.
Para além da capacidade da empresa para gerir o pico de procura gerado pela Black Friday e pelo Single’s Day, a DB Schenker também integra soluções de economia circular que facilitam as devoluções de produtos e incentivam a renovação e a revenda entre os seus clientes.
“Dado o aumento dos custos e os constrangimentos de produção que estamos a viver atualmente, é ainda mais importante encontrar formas de reutilizar produtos. Atualmente, verificamos que os clientes estão cada vez mais dispostos a comprar produtos em segunda mão”, comenta Andre Lehnen.