Atualização da WasteApp facilita a reciclagem e indica o ecoponto mais próximo
A WasteApp 2.0 é a aplicação da Quercus que permite saber o contentor certo para depositar os resíduos e localizar o ecoponto mais próximo através do mapa interativo disponibilizado na […]

Hipersuper
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
A WasteApp 2.0 é a aplicação da Quercus que permite saber o contentor certo para depositar os resíduos e localizar o ecoponto mais próximo através do mapa interativo disponibilizado na app.
Resultado da colaboração entre a associação Quercus e a Sociedade Ponto Verde, é apresentada como uma aplicação com funcionalidades “focadas na reciclagem de embalagens e no bem-estar dos portugueses, dos turistas e dos estrangeiros residentes”.
A WasteApp 2.0 está disponível em Android, iOS e web, e esta versão melhorada, disponível em português e inglês, permite ainda avaliar a experiência na reciclagem através de uma nova funcionalidade de reporte sobre a qualidade do serviço prestado pelos operadores.
“Através da app, os utilizadores estarão também a contribuir para a melhoria do serviço de recolha seletiva dos ecopontos verde, azul e amarelo, a cargo dos municípios e das empresas plurimunicipais”, destaca a Quercus, em comunicado.
“A quantidade de resíduos produzidos e o facto de uma parte significativa do que é reciclável ter ainda como destino final o aterro ou a incineração, vai acelerando a necessidade de expandir estas soluções”, defende a presidente da Quercus, Alexandra Azevedo, acrescenta que “melhores hábitos de reciclagem e um consumo ecointeligente é essencial para reduzir o volume de resíduos produzidos e permitir que os aterros mantenham por mais tempo a sua capacidade, condição fundamental para minimizar os impactes ambientais e os riscos para a saúde pública”.
Para além da Sociedade Ponto Verde, a evolução da WasteApp teve o contributo da Fundação Vodafone, da ERSAR e do Next Reality. A aplicação foi lançada em 2019 pela Quercus com a missão de informar os cidadãos sobre os destinos de vários resíduos, locais de colocação dos mesmos para reutilização e reciclagem, como forma de promover as boas práticas e ajudar a criar um futuro mais limpo e sustentável.