Ponto de Venda

Pick-a-Buy. A caixa de correio 4.0

O sistema da Intelligent Retail Solutions permite gerir a abertura e o fecho de qualquer tipo de armário, transformando-o numa caixa de correio inteligente. Sendo agnóstico, o Pick-a-Buy permite receber encomendas de qualquer operador logístico ou comerciante

Rita Gonçalves
Ponto de Venda

Pick-a-Buy. A caixa de correio 4.0

O sistema da Intelligent Retail Solutions permite gerir a abertura e o fecho de qualquer tipo de armário, transformando-o numa caixa de correio inteligente. Sendo agnóstico, o Pick-a-Buy permite receber encomendas de qualquer operador logístico ou comerciante

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Parque da Cidade no Porto recebe em julho o Festival da Comida Continente
Retalho
Congresso da APLOG vai debater o impacto da IA na logística
Logística
Parceria entre BabyCool e Santini assinala Dia da Criança em Campo de Ourique
Alimentar
Bollycao lança nova proposta no segmento dos snacks
Alimentar
Grafton lança programa de trainees personalizado para empresas e aposta na retenção de talento jovem
Retalho
ÉvoraWine regressa com 300 vinhos de mais de 50 produtores
Bebidas
Grupo Paulo Duarte e Politécnico de Santarém unem-se para potenciar talento e inovação
Logística
Rubies in the Rubble estreia-se em Portugal com exclusividade no El Corte Inglés
Alimentar
Wells abre a primeira loja com o conceito beauty em Setúbal
Retalho
Sagres lança campanha “Somos o que nos vai na Alma” para celebrar a identidade portuguesa
Bebidas
PUB

Victor Gandarela Vasques, fundador da Intelligent Retail Solutions

O sistema da Intelligent Retail Solutions permite gerir a abertura e o fecho de qualquer tipo de armário, transformando-o numa caixa de correio inteligente. Sendo agnóstico, o Pick-a-Buy permite receber encomendas de qualquer operador logístico ou comerciante

PUB

 

Não é um cacifo nem uma infraestrutura. É uma solução tecnológica para gerir a abertura e o fecho de qualquer tipo de armário ou compartimento através de uma interface – aplicação em tablet, smartphone, webapp, teclado, QR Code e NFC, entre outros – transformando-o numa caixa de correio inteligente: um ponto de entrega, guarda e devolução de mercadorias.

“A principal diferença para outras soluções prende-se com o facto de ser um software-as-a-service, 100% livre de hardware ou infraestruturas e agnóstico na utilização”, explica, em entrevista ao Hipersuper, Victor Gandarela Vasques que abandonou uma carreira de 30 anos ligada ao marketing e à comunicação em agências multinacionais para explorar a sua veia empreendedora.

“Sendo agnóstico, o sistema permite receber objetos e encomendas de qualquer operador logístico, comerciante ou até de familiares e amigos – sendo necessária apenas a morada do destinatário para a entrega”, sublinha o fundador da Intelligent Retail Solutions, empresa que criou o Pick-a-Buy. A solução permite ainda fazer as devoluções da mesma forma, assim como guardar temporariamente objetos.

Outra vantagem é o custo. “O sistema tem aproximadamente um quarto do custo de soluções semelhantes”, garante Victor Gandarela Vasques.

A primeira instalação desta solução foi realizada em parceria com os CTT e a Teixeira Duarte, no condomínio Fábrica 1921, em Lisboa.

A solução é constituída por “três pedaços de software”. “O que está na cloud e funciona como um sistema de reservas, de pagamento e coordenação, uma interface que é efetuada, no caso da Fábrica 1921, através de um tablet, e o software instalado na fechadura que é controlado e parametrizado na cloud”, detalha.

“O Pick-a-Buy vem dar resposta às atuais necessidades da grande maioria dos cerca de cinco milhões de compradores online em Portugal, cuja principal dificuldade consiste em receber em casa as encomendas ou devoluções”, considera o gestor.

Por isso, o objetivo é ambicioso. A meta da Intelligent Retail Solutions, detida pela empresa de segurança e tecnologia Microsegur e por Victor Gandarela Vasques, é instalar o sistema Pick-a-Buy “em mais de cinco mil domicílios até ao final deste ano”.

“Estamos entusiasmados porque é uma solução única no mercado, que responde a uma necessidade deficientemente atendida, por ser totalmente agnóstica e não estar dependente de infraestruturas complicadas”, sublinha o responsável, colocando ainda a tónica na “conveniência da entrega de encomendas online” e na “facilidade de instalação”.

Para utilizar o serviço, é apenas necessário indicar a morada ao remetente e, quando a encomenda se encontra no espaço designado, o utilizador recebe um SMS com essa informação.

“Para a recolher basta aceder ao código na app do smartphone, abrir a porta e retirar a encomenda. Caso o utilizador deseje fazer uma devolução, o sistema emite um código ou QR Code que pode ser partilhado com o operador ou até com aquele amigo que se esqueceu do casaco”, exemplifica.

“Se os hubs de cacifos para receber encomendas são as caixas de correio 3.0, o Pick-a-Buy é a caixa de correio 4.0”, considera o gestor.

Como tudo começou

Aos 50 anos, Victor Gandarela Vasques deixa uma carreira de três décadas na área do marketing e comunicação e funda a empresa de consultadoria em gestão CO-UP | Business Activation.

A semente que levou à criação do sistema Pick-a-Buy começou a germinar na cabeça de Victor Gandarela Vasques por causa dum cliente na área da restauração que precisava de uma solução para dar resposta ao elevado fluxo de pessoas que congestionavam o restaurante para o serviço de take away. “A ideia era desenhar um sistema que permitisse não acumular os clientes de take away ao balcão. Se estava pago e encomendado, não fazia sentido estarem na fila. Assim, surgiu a ideia de um cacifo onde se colocava a comida uns minutos antes da recolha”, lembra o gestor, acrescentando que o projeto não foi à avante por falta de recursos.

“Fiquei com esta ideia encapsulada e, depois, quando chegou a pandemia, esta necessidade tornou-se premente para muitos operadores de restauração”, sublinha.

Na altura, a CO-UP estava a trabalhar com a Microsegur num processo de reestruturação, a ideia surgiu em conversa e a empresa de segurança mostrou interesse em investir no projeto. A partir daqui, foram praticamente dois anos a desenvolver a solução até termos a prova de conceito a funcionar.

“Procuramos os melhores parceiros para adaptarem soluções já existentes à nossa solução e desenvolvemos o software pivô que coordena as três componentes de software que constituem a solução. Genericamente, estamos a falar de uma parte mais ligada a booking ou reservas, outra à regulação de mecanismos de programação e outra à emissão de tokens e de ordens encriptadas para garantir a segurança do sistema”.

Os CTT e a Teixeira Duarte são parceiros da Intelligent Retail Solutions. A Teixeira Duarte trouxe a sua tecnologia de hardware para o projeto e comprou os direitos de utilização do sistema. E os CTT encontraram no sistema Pick-a-Buy uma solução para complementar a sua oferta.

Os sistemas Pick-a-Buy e os cacifos Locky, dos CTT, não concorrem entre si? “Não. Os CTT têm sistema proprietário assente num modelo de operação que tem a ver com cacifos metálicos, fechaduras instaladas nestes mesmos cacifos, um sistema de hardware e um tipo de parametrização, que não é 100% agnóstica, formatado para utilização em hubs de cacifos, essencialmente, em pontos de recolha coletiva. Está muito vocacionada para isso, até pela própria infraestrutura física”, sublinha Victor Gandarela Vasques. “O nosso sistema é precisamente o oposto no que diz respeito à liberdade. O nosso sistema tem como característica principal a liberdade total. Não precisa de nada para ser utilizado. Na fábrica 1921 está instalado em metal, mas pode ser instalado numa caixa móvel, se quisermos”.

O modelo de negócio da Intelligent Retail Solutions assenta em duas modalidades: um valor por cada abertura, “uma pequena percentagem com muita recorrência” ou um fee mensal por fechadura instalada.

3 perguntas a…

Victor Gandarela Vasques, fundador da Intelligent Retail Solutions

 

  1. Quais as vantagens da solução para os condóminos da Fábrica 1921?

Destaco, por um lado, o facto de a solução permitir que as pessoas que vivem neste condomínio não tenham de estar em casa para receber a encomenda. Ela é garantidamente sempre entregue. Depois, naturalmente, reduz drasticamente a circulação de pessoas dentro do condomínio. Com, obviamente, uma preocupação de segurança, mas também de conforto das próprias pessoas que fazem as entregas. Porque em lugar de estarem à procura do apartamento onde têm de fazer a entrega, dirigem-se ao local onde estão os equipamentos da Pick-a-Buy e a entrega está feita.

  1. Que é o público-alvo da solução?

Os utilizadores desta solução são os condomínios, os produtores imobiliários e as construtoras. Eles compram o sistema, o conjunto do hardware e software. No entanto, na realidade, aplicamos o nosso sistema em qualquer tipo de hardware. O hardware podem ser cacifos, como pode ser um armário construído de raiz. Essa é outra das vantagens do sistema, a liberdade. Um arquiteto, quando está a desenhar o wall de um prédio, pode fazê-lo como bem entender, no formato que quiser. É indiferente, desde que tenha uma porta, nós metemos uma fechadura.

  1. Que outras utilizações pode ter o sistema?

Estamos a testar duas possíveis modulações. A primeira é a guarda de bagagens em pontos de grande concentração de pessoas. O sistema funciona exatamente da mesma forma, só que serve para guardar bagagem. Neste caso, lê-se um código QR, escolhe-se o modelo onde se quer guardar a bagagem e paga-se. Vamos lançar um projeto piloto desta solução numa loja em Alfama.

Estamos ainda a desenvolver uma espécie de vending machine. O que fizemos foi transformar um armário tradicional do Ikea. Colocamos portas de vidro e uma fechadura, e o armário pode ser instalado por exemplo em apartamentos de alojamento local. Não necessita de energia elétrica, as fechaduras funcionam a bateria, não necessitam de fios, e a abertura é feita por bluetooth. O equipamento não faz barulho, adapta-se bem ao local uma vez que não é intrusivo do ponto de vista estético, não tem luz, não tem consumo. A pessoa só precisa de ter um telemóvel para ler o QR Code e um cartão de pagamento, como o Paypal. Este sistema pode ser mais uma fonte de receita para o negócio de alojamento local.

 

*Artigo originalmente publicado na edição 416

 

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Parque da Cidade no Porto recebe em julho o Festival da Comida Continente
Retalho
Congresso da APLOG vai debater o impacto da IA na logística
Logística
Parceria entre BabyCool e Santini assinala Dia da Criança em Campo de Ourique
Alimentar
Bollycao lança nova proposta no segmento dos snacks
Alimentar
Grafton lança programa de trainees personalizado para empresas e aposta na retenção de talento jovem
Retalho
ÉvoraWine regressa com 300 vinhos de mais de 50 produtores
Bebidas
Grupo Paulo Duarte e Politécnico de Santarém unem-se para potenciar talento e inovação
Logística
Rubies in the Rubble estreia-se em Portugal com exclusividade no El Corte Inglés
Alimentar
Wells abre a primeira loja com o conceito beauty em Setúbal
Retalho
Sagres lança campanha “Somos o que nos vai na Alma” para celebrar a identidade portuguesa
Bebidas
Retalho

Parque da Cidade no Porto recebe em julho o Festival da Comida Continente

O Festival Comida Continente realiza-se no fim de semana de 12 e 13 de julho. O evento gratuito de gastronomia e música, apresenta uma praça dedicada exclusivamente às tradições dos Santos Populares

Depois do Palco Arraial na última edição, o Festival da Comida Continente de 2025 apresenta uma praça dedicada exclusivamente às tradições dos Santos Populares. O evento realiza-se no fim de semana de 12 e 13 de julho no Parque da Cidade, no Porto.

No ano em que celebra 40 anos, o Continente reforça a sua aposta no FCC, num recinto com cerca de 250 mil m², aberto das 10h30 à 01h no sábado, dia 12 de julho, e das 10h30 às 23h no domingo, dia 13 de julho.

No primeiro dia do festival atuam às 14h no Palco Arraial os Minhotos Marotos, e às 17h, Toy. Ana Malhoa atua às 20h. Depois dos concertos do Palco Continente terminarem, I Love Baile Funk, projeto de André Henriques e Gonçalo Roque, encerra a programação de sábado no Palco Arraial.
No domingo, dia 13, Ruth Marlene e Quim Barreiros, compõem o cartaz do Palco Arraial. Ruth Marlene, atua às 16h e Quim Barreiros, às 19h, completa a festa.

Reconhecidos Chefs levam ao Festival Comida Continente pratos da sua autoria que celebram a diversidade cultural e convidam o público a provar receitas de autor por seis euros. Regressam à Cozinha Continente os chefs Chakall, Diogo Rocha, Hélio Loureiro, Manuel Almeida e Marlene Vieira. A estrear-se, e a completar o leque de chefs está Óscar Geadas.

O programa completo, incluindo as experiências gastronómicas e a programação dos restantes palcos do festival, será anunciado em breve nas plataformas e redes sociais da marca: Festival da Comida 2025 | Continente.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

Congresso da APLOG vai debater o impacto da IA na logística

A Associação Portuguesa de Logística vai reunir especialistas em logística  em Oeiras , a 14 e 15 de outubro para o seu 27º congresso.

O 27º Congresso de Logística da APLOG vai reunir os principais profissionais, empresas, académicos e decisores do setor logístico nacional e internacional. O evento decorre no Taguspark, em Oeiras, a 14 e 15 de outubro.

Sob o mote ‘Colaboração Humano – Máquina: O Novo Paradigma’, o congresso “propõe-se a explorar de forma crítica e construtiva este novo equilíbrio, analisando o impacto da inteligência artificial, da automação e da digitalização nos processos logísticos e nas competências humanas”, informa a organização.

Num momento em que os desafios da eficiência, da sustentabilidade e da resiliência são cada vez mais exigentes, o congresso é apresentado como um palco de debates estratégicos, partilha de boas práticas e reflexão conjunta entre líderes empresariais, decisores políticos, académicos e especialistas do setor.

O evento da APLOG deverá reunir mais de 350 participantes, com representação de toda a cadeia de valor, desde indústria, distribuição, operadores logísticos e transportes a consultoras, autoridades públicas e fornecedores de soluções. O programa contempla sessões plenárias, painéis de debate, casos de estudo, projeções tecnológicas e momentos de networking, promovendo um ambiente propício à inovação e à colaboração intersetorial.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Alimentar

Parceria entre BabyCool e Santini assinala Dia da Criança em Campo de Ourique

Em Campo de Ourique, Lisboa, a BabyCool e a Santini estabeleceram uma parceria simbólica para assinalar o Dia da Criança, promovendo uma ação conjunta entre os dias 26 e 29 de maio.

A colaboração surge na sequência da recente abertura de uma loja Santini em frente à loja BabyCool, criando um ponto de contacto entre duas marcas com forte ligação ao universo familiar. Esta proximidade física traduziu-se numa ação de ativação de marca que visa dinamizar o comércio local e reforçar o posicionamento de Campo de Ourique como um espaço dedicado às famílias.

Durante o período da campanha, os clientes que realizarem compras de valor igual ou superior a 25 euros na BabyCool recebem um vale que permite adquirir dois gelados Santini pelo preço de um, numa oferta válida para cone ou copo de dois sabores, na loja de Campo de Ourique, até 30 de junho.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Alimentar

Bollycao lança nova proposta no segmento dos snacks

Já disponível no mercado, o Bollycao Dokyo surge em embalagens de 4 unidades para grandes superfícies e de 2 unidades para o canal tradicional.

A Bollycao acaba de lançar uma nova proposta no segmento dos snacks que promete cativar os consumidores mais jovens: Bollycao Dokyo. Inspirado no tradicional bolo japonês Dorayaki, este novo produto combina a suavidade de panquecas fofas com o recheio cremoso de cacau e avelã, oferecendo uma experiência indulgente com um toque exótico.

Já disponível no mercado, o Bollycao Dokyo surge em embalagens de 4 unidades para grandes superfícies e de 2 unidades para o canal tradicional. A novidade será acompanhada por uma campanha multicanal que inclui presença digital, materiais de ponto de venda e patrocínio televisivo.

“Com este lançamento, reforçamos a aposta em produtos que acompanham os gostos e tendências dos consumidores mais jovens, cruzando conveniência, indulgência e uma forte componente cultural. O Bollycao Dokyo é mais do que um snack, é uma verdadeira viagem sensorial que combina sabor, textura e cultura. Queremos surpreender e criar uma ligação emocional com os consumidores através de um universo cada vez mais presente no nosso dia a dia: o Japão e a sua cultura pop”, afirma Francisca Mastbaum Faria, brand manager da Bimbo Portugal.

Com esta aposta, a marca Bollycao, integrada no portefólio da Bimbo Ibéria, reforça a aposta no segmento dos snacks, aliando inovação, sabor e relevância cultural numa proposta diferenciadora que visa criar impacto e fidelização junto de novos públicos.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Caucasian female professional teacher mentor manager instructing asian trainee student intern explain computer project teaching worker make notes learn new skill at work in office apprentice course
Retalho

Grafton lança programa de trainees personalizado para empresas e aposta na retenção de talento jovem

A Grafton acaba de lançar um programa de trainees que garante ser desenhado à medida das necessidades das empresas, com o objetivo de captar e integrar jovens talentos num mercado de trabalho cada vez mais competitivo e escasso em perfis qualificados.

O novo programa da Grafton distingue-se por oferecer uma solução end-to-end, que vai desde a definição do perfil ideal do candidato à integração plena do trainee na estrutura da organização. As áreas de atuação são diversificadas, com especial enfoque em setores estratégicos como Finance & Banking, Recursos Humanos, Vendas & Marketing e Engenharia.

“Com uma abordagem integrada e adaptada à realidade de cada organização, o Programa de Trainees da Grafton posiciona-se como uma ferramenta estratégica para transformar o estágio numa experiência de valor acrescentado — tanto para o trainee como para a empresa, sublinha Inês Casaca, Business Manager Grafton, RPO & Interim Management.

A marca da Gi Group Holding dedicada ao recrutamento especializado afirma que a eficácia do modelo já foi testada em 2024, com um programa piloto que incluiu perfis nas áreas de Data Analytics, Finanças, Marketing e People & Transformation. Mais de 50% dos participantes continuam integrados nas empresas onde realizaram o estágio, informa.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Foto de arquivo
Bebidas

ÉvoraWine regressa com 300 vinhos de mais de 50 produtores

“O ÉvoraWine não é só vinho. Os vinhos do Alentejo estão em destaque, mas este é também um evento de  gastronomia e de cultura”, afirma Reto Frank Jorg, da organização do evento que se realiza esta sexta-feira e sábado.

O ÉvoraWine está de regresso à cidade Património Mundial da Unesco, para a sua 10ª edição. Esta sexta-feira e sábado, dias 23 e 24 de maio, a Praça do Giraldo vai acolher 300 vinhos em prova de mais de 50 produtores.

O evento tem o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), da Câmara Municipal de Évora, da Confraria dos Enófilos do Alentejo e da Confraria da Gastronomia do Alentejo.

“O ÉvoraWine não é só vinho. Os vinhos do Alentejo estão em destaque, mas este é também um evento de  gastronomia e de cultura. Nós queremos valorizar o enoturismo, valorizar a região, queremos dar a conhecer os vinhos e as castas, seja para o mercado nacional seja para o mercado internacional”, sublinha Reto Frank Jorg, um dos organizadores do EvoraWine, em declarações ao Hipersuper.

O presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo destaca também a importância do evento para posicionar Évora como um destino de enoturismo. “O EvoraWine tem uma repercussão grande. Tem a dimensão vínica com mais conteúdos, com provas comentadas, com a participação mais diferenciada dos produtores, mas também inclui atividades diversas e um cariz mais amplo”, destaca José Santos. O evento traz à cidade  turistas nacionais e estrangeiros “que depois, ao longo do ano, podem voltar para visitar a cidade”, acrescenta.

O responsável revelou ainda ao Hipersuper que o Enoturismo foi definido “como o principal produto estratégico de desenvolvimento do destino, numa dimensão temporal de três a cinco anos”, lembrando que este segmento da atividade turística tem “uma aba larga” que inclui a gastronomia, a sustentabilidade, a cultura e a literatura. O Subaquatic Wine Tourism Experience, que terá lugar a 20 e 21 de junho em Sines, organizado pelo Turismo do Alentejo e Ribatejo, é um exemplo das iniciativas que a entidade está a dinamizar no âmbito do enoturismo.

Nesta 10ª edição do EvoraWine, que se apresenta como o maior evento dedicado ao vinho no Alentejo, a organização prevê receber cerca de 10 mil visitantes nacionais e estrangeiros, ao longo dos dois dias. O EvoraWine 2025 tem entrada gratuita e o copo oficial de prova tem um custo de 15 euros.

Programa do EvoraWine
Dia 23 de maio
18h00 – Sessão de Abertura com Grupo de Cante Tradicional Alentejano “Os Almocreves”
19h00 – Grupo Caranguejos da Cevada 20h00 – Fado com Inês Villa-Lobos
21h00 – Teresa Franco, Bruno Cramez e Nuno Páscoa 22h00 – Encerramento das provas de vinho

Dia 24 de maio
18h00 – Abertura ÉvoraWine 18h30 – Grupo Sevilhanas
19h00 – Carla Saramago, Rui Gonçalves, Bruno Cramez e José Silva 20h30 – Grupo Mala Conexion
22h00 – Encerramento das provas de vinho
22h30 – ÉvoraWine Party na Horta das Laranjeiras com “Vizinhos” e DJ Pedro d’Orey 02h00 – Encerramento da ÉvoraWine Party

Sobre o autorAna Grácio Pinto

Ana Grácio Pinto

Logística

Grupo Paulo Duarte e Politécnico de Santarém unem-se para potenciar talento e inovação

O Grupo Paulo Duarte e o Instituto Politécnico de Santarém formalizaram um protocolo de cooperação com o objetivo de promover a partilha de conhecimento, recursos científicos, técnicos e humanos.

Hipersuper

A parceria visa aproximar o meio académico do tecido empresarial, criando pontes entre a formação e a prática profissional.

“No Grupo Paulo Duarte encaramos as parcerias com as universidades como oportunidades de cooperação, com benefícios para ambas as partes. Queremos continuar a ser, para muitos jovens, a porta de entrada para o mercado de trabalho, assim como a possibilidade de criação de ações para partilha e aplicação de conhecimentos em casos práticos, nas nossas operações, e a criação de oportunidades de carreiras profissionais”, afirma Carlos Barroso, diretor de Gestão de Pessoas e Organização do Grupo Paulo Duarte.

O protocolo inclui a realização de estágios curriculares, extracurriculares, científicos e técnicos, reforçando o compromisso com o desenvolvimento de competências aplicadas e a empregabilidade dos estudantes.

Do lado do Politécnico de Santarém, a iniciativa integra a estratégia de criação de um sistema de apoio à cocriação de inovação, criatividade e empreendedorismo, com foco na capacitação dos estudantes e empreendedores. O objetivo passa por promover o espírito empresarial, elevar a qualidade do emprego e estimular a criação de empresas inovadoras.

Em 2024, mais de 20 estudantes realizaram estágios no Grupo Paulo Duarte, com uma parte significativa a integrar posteriormente os quadros da empresa, num sinal claro da aposta na valorização e retenção de talento qualificado.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Alimentar

Rubies in the Rubble estreia-se em Portugal com exclusividade no El Corte Inglés

A Rubies in the Rubble faz a sua estreia no mercado nacional com exclusividade nas lojas El Corte Inglés de Lisboa e Gaia, através de uma parceria com a Casa Mendes Gonçalves.

Hipersuper

Já chegou a Portugal aquele que foi distinguido pelo The Sunday Times como “o melhor ketchup do Reino Unido”. A Rubies in the Rubble faz a sua estreia no mercado nacional com exclusividade nas lojas El Corte Inglés de Lisboa e Gaia, através de uma parceria com a Casa Mendes Gonçalves, responsável pela produção local do produto com tomate 100% português.

“Depois da aquisição de parte da marca em 2024, tínhamos como objetivo trazer o ketchup Rubies in the Rubble para Portugal — produzido com tomate 100% português, com sabor e consciência. É um passo importante na nossa estratégia de internacionalização, com foco na Europa, e estamos muito satisfeitos por o fazer com exclusividade no El Corte Inglés. Ao longo de maio, vamos estar nas lojas de Lisboa e Gaia com ações de degustação para dar a conhecer este produto tão diferenciador ao público português”, afirma Ricardo Ferreira, diretor-geral da MG Foods & Care, área comercial da Casa Mendes Gonçalves.

Produzido na Golegã, o ketchup Rubies in the Rubble distingue-se pela sua abordagem sustentável e nutricionalmente equilibrada. A receita recorre a puré de maçã e pêra, provenientes de excedentes alimentares, em substituição do tradicional açúcar refinado, resultando num produto com menos açúcar, mas sem comprometer o sabor.

A marca britânica, reconhecida pela sua missão de combater o desperdício alimentar, já evitou a inutilização de mais de 951 toneladas de alimentos e a emissão de cerca de 800 toneladas de CO₂. Este posicionamento coloca a Rubies in the Rubble entre as referências emergentes na nova geração de produtos alimentares com propósito.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Wells abre a primeira loja com o conceito beauty em Setúbal

Localizada na Estrada de Algeruz, Quinta da Caiada, na galeria do Continente, a loja apresenta nova imagem e novas marcas.

Hipersuper

A Wells inaugura esta quinta-feira, 22 de maio, a primeira loja com o conceito beauty na cidade de Setúbal, com um espaço totalmente renovado e uma forte aposta nas áreas de beleza, perfumaria e produtos de grande consumo.

Com uma área de 290m², a loja, que já existia, foi completamente renovada. Localizada na Estrada de Algeruz, Quinta da Caiada, na galeria do Continente, a loja apresenta nova imagem, novas marcas, um espaço dedicado à experimentação e aconselhamento personalizado, assim como um Wow! Market com uma seleção de produtos de maquilhagem com preços a partir de um euro.

Conta com um Makeup Bar, dedicado ao aconselhamento personalizado e experimentação de produtos, onde é possível experimentar e receber conselhos sobre os produtos das diversas marcas de maquilhagem. Adicionalmente, a marca Elizabeth Arden estará presente com uma ativação de marca, com promotoras a oferecerem aconselhamento personalizado sobre cuidados com a pele e perfumes, entre os dias 22 e 25 de maio.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Sagres lança campanha “Somos o que nos vai na Alma” para celebrar a identidade portuguesa

A Cerveja Sagres estreou esta semana a sua nova campanha “Somos o que nos vai na Alma”, um manifesto emocional que pretende refletir e celebrar a riqueza e a complexidade da identidade portuguesa.

Hipersuper

Com criatividade da McCann, consultoria da Proud e produção da Playground, a iniciativa surge com presença em televisão, digital e outdoor, tendo como banda sonora o tema ‘Desfado’, de Ana Moura.

Sob a voz de Carlão, o manifesto “Alma Portuguesa” dá o mote à campanha, assumindo-se como um convite à reflexão sobre o que nos define como povo. “O que nos vai na alma?” é a pergunta que impulsiona a narrativa, espalhada em modo teaser pelas ruas e plataformas digitais, desafiando os portugueses a pensarem sobre a sua essência.

Com esta campanha, a marca propõe-se mostrar que a alma portuguesa é feita de contrastes e contradições, uma mistura de orgulho e humildade, de força e ternura, de tradição e modernidade. “Somos de pimba e de fado”, resume a campanha, numa tentativa de traduzir em imagens e sons aquilo que, afinal, “não se explica, sente-se”.

Segundo Catarina Ferraz, responsável de marketing, “a Cerveja Sagres é feita de orgulho, de memórias, de um património que une os portugueses. Mais do que uma cerveja, a Sagres faz parte da nossa cultura, tem Alma Portuguesa e sabor a casa. Com esta nova campanha, queremos mostrar e celebrar tudo o que nos torna únicos, como as tradições e contradições na forma como vivemos, sentimos e partilhamos todos os momentos. Porque esta Alma Portuguesa, Somos Nós!”.

A “Alma Portuguesa” será também ativada ao longo do ano em diferentes áreas, da música ao desporto e à cultura, reforçando a ligação emocional da Sagres aos portugueses e a todos os que escolhem Portugal como casa.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.