Prémio alemão de logística atribuído à Dachser e ao Fraunhofer IML
O projeto ‘gémeo digital @ILO (Advanced Indoor Localization and Operations)’ garantiu à Dachser e ao Instituto Fraunhofer IML o Prémio Alemão de Logística 2023, atribuído pela Associação Alemã de Logística. […]
Hipersuper
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O projeto ‘gémeo digital @ILO (Advanced Indoor Localization and Operations)’ garantiu à Dachser e ao Instituto Fraunhofer IML o Prémio Alemão de Logística 2023, atribuído pela Associação Alemã de Logística.
A ferramenta cria e atualiza de forma automática e contínua um gémeo digital de todos os volumes, mercadorias e fluxos de trabalho num terminal de trânsito.
Permite ainda “que os colaboradores possam aceder a todas as informações apresentadas de forma simples e intuitiva, nos dispositivos móveis e monitores”, informam os premiados, acrescentando que o gémeo digital @ILO, que já foi testada em duas filiais, aumenta a transparência nos processos de armazém, otimizando as etapas de trabalho individual.
“A aplicação beneficia os operacionais logísticos e os motoristas, mas, também, os clientes, que poderão passar a receber informações mais precisas sobre o estado dos seus envios”, revelam.
A ferramenta digital resulta de mais de seis anos de uma investigação conjunta, realizada no Dachser Enterprise Lab, onde os especialistas da multinacional trabalham com investigadores do Instituto Fraunhofer para o Fluxo de Materiais e Logística IML, com o objetivo de desenvolverem soluções inovadoras.
A multinacional pretende implementar, em 2024, e de forma sistemática, esta nova tecnologia nas suas filiais europeias. “Mais do que um marco crucial na nossa transformação digital, o gémeo digital @ILO representa um avanço decisivo na logística de grupagem”, afirma Burkhard Eling, CEO da Dachser.