UPS lança ferramenta baseada em IA para acelerar o processo aduaneiro
A partir deste mês, a UPS utiliza uma ferramenta interna baseada em IA, a pensar nos clientes que enviam remessas para a União Europeia (UE), que gera automaticamente códigos alfandegários, […]

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A partir deste mês, a UPS utiliza uma ferramenta interna baseada em IA, a pensar nos clientes que enviam remessas para a União Europeia (UE), que gera automaticamente códigos alfandegários, “simplificando assim um aspeto fundamental nas relações comerciais” com a Europa, informa a empresa.
A ferramenta é disponibilizada no momento em que é implementado em toda a UE, o Sistema de Controlo de Importação 2 (ICS2), um sistema de importação atualizado e eletrónico, que exige que as empresas facultem uma lista detalhada de dados sobre os seus produtos. A União Europeia representa cerca de 15% do comércio mundial de mercadorias.
A nova ferramenta da UPS baseia-se nas informações das remessas e usa inteligência artificial e aprendizagem automática para facilitar os códigos corretos do Sistema Harmonizado, necessários para as autoridades da UE. “Em particular, as PME fora da Europa sairão bastante beneficiadas, pois geralmente não dispõem de tempo ou conhecimento necessários para determinar rapidamente os códigos apropriados para os seus produtos”, informa ainda a empresa.
“Com o parceiro apropriado, a realização de envios transfronteiriços pode ser tão simples quanto fazê-lo dentro do próprio país. As soluções da UPS ajudam os nossos clientes a reduzir custos diminuindo os atrasos aduaneiros, a eliminar despesas desnecessárias e a colocar o transporte internacional disponível para empresas de todas as dimensões”, afirma Stuart Lund, presidente internacional de Package Customs Brokerage, na UPS.
A UPS utiliza ainda a ferramenta UPS Export Assure, que ajuda os clientes a gerar descrições corretas para os seus produtos, outro requisito do ICS2, e o sistema UPS Paperless® Invoice, que permite que os clientes enviem eletronicamente a documentação comercial e alfandegária.