UPS lança ferramenta baseada em IA para acelerar o processo aduaneiro
A partir deste mês, a UPS utiliza uma ferramenta interna baseada em IA, a pensar nos clientes que enviam remessas para a União Europeia (UE), que gera automaticamente códigos alfandegários, […]
Hipersuper
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A partir deste mês, a UPS utiliza uma ferramenta interna baseada em IA, a pensar nos clientes que enviam remessas para a União Europeia (UE), que gera automaticamente códigos alfandegários, “simplificando assim um aspeto fundamental nas relações comerciais” com a Europa, informa a empresa.
A ferramenta é disponibilizada no momento em que é implementado em toda a UE, o Sistema de Controlo de Importação 2 (ICS2), um sistema de importação atualizado e eletrónico, que exige que as empresas facultem uma lista detalhada de dados sobre os seus produtos. A União Europeia representa cerca de 15% do comércio mundial de mercadorias.
A nova ferramenta da UPS baseia-se nas informações das remessas e usa inteligência artificial e aprendizagem automática para facilitar os códigos corretos do Sistema Harmonizado, necessários para as autoridades da UE. “Em particular, as PME fora da Europa sairão bastante beneficiadas, pois geralmente não dispõem de tempo ou conhecimento necessários para determinar rapidamente os códigos apropriados para os seus produtos”, informa ainda a empresa.
“Com o parceiro apropriado, a realização de envios transfronteiriços pode ser tão simples quanto fazê-lo dentro do próprio país. As soluções da UPS ajudam os nossos clientes a reduzir custos diminuindo os atrasos aduaneiros, a eliminar despesas desnecessárias e a colocar o transporte internacional disponível para empresas de todas as dimensões”, afirma Stuart Lund, presidente internacional de Package Customs Brokerage, na UPS.
A UPS utiliza ainda a ferramenta UPS Export Assure, que ajuda os clientes a gerar descrições corretas para os seus produtos, outro requisito do ICS2, e o sistema UPS Paperless® Invoice, que permite que os clientes enviem eletronicamente a documentação comercial e alfandegária.