Confraria da Cerveja nomeia a sua primeira Grã-Mestre
“É para mim uma grande honra ser a primeira Grã-Mestre da Confraria da Cerveja, a qual pretendemos que seja cada vez mais aberta, mais diversa e mais inclusiva. Estou muito empenhada em contribuir para promover a cerveja como um elemento agregador de culturas e identidades”, sublinhou Teresa Apolónia.
Hipersuper
Pingo Doce e GNR juntos em campanha solidária para apoiar idosos que passam o Natal sozinhos
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
A cerimónia de Entronização da Confraria da Cerveja reuniu perto de 200 pessoas em Aveiro, num evento que coincidiu com o 20º aniversário da confraria e que se pautou pela eleição da sua primeira Grã-Mestre.
Na cerimónia, que decorreu a 17 de outubro, foram entronizados 45 novos confrades em quatro categorias: Confrades Mestre, Confrades de Honra, Confrade Protetor e Confrade Consumidor.
Sob o mote ‘Um Brinde à Diversidade!’, a cerimónia de 2023 ficou marcada pela passagem de testemunho entre grão-mestres. E, pela primeira vez em 20 anos de existência, o cargo passou de um homem para uma mulher. Teresa Apolónia passa, assim, a ser a primeira Grã-Mestre da história da confraria e também a primeira mestre cervejeira a desempenhar este papel.
Teresa Apolónia, que desempenhou até à presente data o cargo de secretária-geral da Confraria da Cerveja, sucede a Rui Lopes Ferreira, grão-mestre desde 2017 e atual presidente da Associação Cervejeiros de Portugal.
“É para mim uma grande honra ser a primeira Grã-Mestre da Confraria da Cerveja, a qual pretendemos que seja cada vez mais aberta, mais diversa e mais inclusiva. Estou muito empenhada em contribuir para promover a cerveja como um elemento agregador de culturas e identidades”, sublinhou Teresa Apolónia.
A celebração do 20º aniversário da confraria ficou marcada ainda pela apresentação de um novo logotipo, que surgiu modernizado, com linhas mais simples e elegantes, “mantendo, ainda assim, o toque clássico e a referência aos ingredientes e utensílios da produção de cerveja desde os seus primórdios”, informa a entidade.
Criada em abril de 2003, a Confraria da Cerveja ultrapassou este ano os 900 defensores da arte cervejeira em Portugal. Na sua entronização, os cerca de 45 novos confrades assumiram o compromisso de contribuir para a divulgação da cerveja, prestígio e dignificação, em linha com a missão da confraria de promover, divulgar e comemorar a cerveja nas suas múltiplas vertentes.