No dia mundial do ovo a Phenix apresenta cinco dicas contra o desperdício
Celebra-se hoje o Dia Mundial do Ovo, um dos alimentos mais completos do mundo. Para além de ser rico em nutrientes, a sua casca pode ser aproveitada e várias maneiras, informa […]
Hipersuper
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Celebra-se hoje o Dia Mundial do Ovo, um dos alimentos mais completos do mundo. Para além de ser rico em nutrientes, a sua casca pode ser aproveitada e várias maneiras, informa a Phenix. Para celebrar o dia, a start-up que tem como objetivo combater o desperdício alimentar e não alimentar, apresenta algumas sugestões de utilização da casca de ovo, algo que normalmente acaba no lixo.
A casca do ovo contém ácido hialurónico, um agente hidratante que contém cálcio confere elasticidade e um brilho natural. “Assim, na próxima limpeza de pele, adicione a casca de ovo triturada ao gel de limpeza que normalmente utiliza. Dessa forma, terá um bom aliado na limpeza e na boa aparência da pele”, indica a Phenix.
As cascas também podem ser utilizadas para branquear a roupa e ajudar a remover as manchas difíceis, bastando juntá-las com algumas rodelas de limão num saco de pano e colocar o saco de pano na máquina de lavar.
E para recuperar pratos e loiças escuras, “basta triturar as cascas de ovo com ajuda de uma liquidificadora até obter um pó. De seguida, este pó deve ser misturado com água e sabão e utilizado na lavagem da loiça”, revela a start-up.
Outra das maneiras de aproveitar as cascas de ovo é utilizá-las para fertilizar plantas, já que por serem ricas em cálcio, quando as entram em contacto com o solo, ajudam a aumentar o seu pH.
Por último, a start-up de combater o desperdício alimentar indica que a farinha de casca de ovo – a casca bem limpa e bem triturada até formar um pó – “funciona como antiácido para aliviar dores de estômago, azia ou má digestão”.