Lavazza lança café orgânico de Cuba para promover experiências premium em hotéis e restaurantes
A Lavazza, marca distribuída em Portugal pela NewCoffee, lançou um café orgânico de origem cubana na gama de lotes sustentáveis “La Reserva de ¡Tierra! que se posiciona no segmento premium e é dedicada ao canal horeca
Rita Gonçalves
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
A Lavazza, marca distribuída em Portugal pela NewCoffee, lançou um café orgânico de origem cubana na gama de lotes sustentáveis “La Reserva de ¡Tierra! que se posiciona no segmento premium e é dedicada ao canal horeca.
Com o novo produto, a marca quer oferecer “a melhor experiência do café cubano aos clientes de hotéis e restaurantes”, afirma Victor Santos, diretor regional de vendas da Lavazza Ibéria, assim como “fortalecer o posicionamento da marca em Portugal, com a ambição de ser um player de referência no segmento premium, em todos os canais”.
As origens deste novo produto remontam a 2018, quando o grupo Lavazza lançou um programa de desenvolvimento sustentável neste país insular localizado no mar do Caribe, através da sua fundação, com dois objetivos principais. “Revitalizar o cultivo do café no país, drasticamente reduzido pela exploração e pelo surto da ferrugem da folha de café e que afetou as suas plantações” e “restaurar a qualidade do café verde cubano, elevando-o novamente aos níveis de excelência que o tornaram famoso no mundo, criando valor partilhado ao longo da cadeia, além de melhorar as condições socioeconómicas das comunidades produtoras de café locais”, explica a marca.
O La Reserva De ¡Tierra! Cuba contém grãos cultivados por 170 agricultores das províncias de Santiago e Granma. “É composto por 65% de Arábica Turquino Especial lavada, 25% de Robusta lavada e 10% de Robusta fermentada, o que torna o produto final mais doce e elegante. Um corpo aveludado, com notas de amêndoa, chocolate de leite e um doce retrogosto a vinho”, salienta a empresa.
“Estamos muito satisfeitos por termos como primeiro cliente deste lote um espaço com estrela Michelin, o restaurante Vistas, do chef Rui Silvestre, o que nos faz acreditar ainda mais que as características inovadores e distintivas do La Reserva de ¡Tierra! Cuba o tornam num lote incontornável para espaços de alta gastronomia e hotelaria que primam pela excelência do produto que servem e pela experiência que entregam”, afirma, por sua vez, Pedro Oliveira, CEO da NewCoffee.