Casa Relvas lança Herdade de São Miguel Colheita Selecionada tinto 2022
A Casa Relvas acaba de apresentar ao mercado o Herdade de São Miguel Colheita Selecionada tinto 2022, a nova colheita do vinho que está na génese do percurso da empresa […]

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Casa Relvas acaba de apresentar ao mercado o Herdade de São Miguel Colheita Selecionada tinto 2022, a nova colheita do vinho que está na génese do percurso da empresa vitivinícola.
Lançado em 2004, o Herdade de São Miguel é a referência mais emblemática do produtor alentejano, que faz chegar agora aos consumidores a sua mais recente colheita.
O Herdade de São Miguel Colheita Selecionada tinto 2022 resulta de um o anos mais desafiantes para a Casa Relvas. Se o inverno foi frio e muito seco e a primavera chuvosa “com uma pressão média de míldio, e as vinhas estiveram muito confortáveis em relação às necessidades hídricas”, o verão caracterizou-se por temperaturas “bastante elevadas, não houve chuva entre maio e setembro”, e os dias mais quentes trouxeram “algumas queimaduras solares difíceis de gerir em algumas vinhas nas zonas mais quentes da região”, revela o produtor.
Ultrapassadas as condições desfavoráveis, e depois de um estágio de quatro meses em barricas de 400 litros, a Casa Relvas apresenta a colheita de 2022 com 350 mil garrafas. Refira-se que da primeira vindima do produtor, em 2003, chegaram em novembro de 2004 ao mercado, 26 mil garrafas.
“Cada colheita do Herdade de São Miguel Colheita Selecionada tinto relembra-nos como tudo começou, e por isso há um carinho especial, um sentimento diferente. Faz-nos pensar que todo o trabalho de equipa desde o início, e todo o caminho percorrido valeram a pena.” destaca Alexandre Relvas, CEO da Casa Relvas, assumindo que este será sempre o “vinho mais icónico” da empresa.
De cor rubi intenso com reflexos violetas, o Herdade de São Miguel Colheita Selecionada tinto 2022 apresenta um aroma maduro de frutos vermelhos bem integrados com notas de especiarias e balsâmico. “Na boca é equilibrado, redondo, com sabores de frutos e especiarias, e uma boa estrutura de taninos bem polidos, o que harmoniza muito bem com a cozinha mediterrânica em geral, como massas, borrego, carnes brancas e queijos de pasta mole”, apresenta o produtor.
A Casa Relvas produz hoje, entre todas as suas referências das marcas, cerca de sete milhões de garrafas, que chegam a mais de 30 países.