Loja Lego Lisboa celebra aniversário com atividades em família
A primeira loja certificada Lejo em Portugal, vai celebrar o primeiro aniversário a 12 de outubro com várias atividades para quem naquele dia visitar o espaço no Centro Comercial Colombo. […]
Hipersuper
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A primeira loja certificada Lejo em Portugal, vai celebrar o primeiro aniversário a 12 de outubro com várias atividades para quem naquele dia visitar o espaço no Centro Comercial Colombo. Na loja de onde já saíram mais de 36 mil minifiguras, a marca vai criar desafios para as famílias e soprar a sua primeira vela.
Das 18h30 às 20h30, a loja estará de portas abertas a quem queira participar nos seus desafios de construção alusivos ao aniversário.
“Sabíamos que havia muita expetativa em Portugal para a abertura de uma loja LEGO, pois era um pedido recorrente dos fãs, mas os resultados ultrapassaram até as nossas melhores previsões. Este aniversário é muito especial, não só por sabermos do carinho com que os portugueses tratam a Lego, como também por o celebrarmos no Dia Mundial da Brincadeira, que é uma data muito importante para nós”, sublinha Rossana Mastrosimini, Channel Director das Lojas Certificadas Lego no Oeste Europeu, em comunicado.
No dia da abertura no Colombo, que coincidiu com o Dia Mundial da Brincadeira, a loja Lego apresentou o habitual mural que retrata a cidade que a recebe e foram criadas duas obras especificamente para homenagear Lisboa: um mosaico a celebrar os azulejos portugueses, com mais de 88 mil peças e que levou mais de 360 horas a ser construído, e uma estátua com música de uma fadista à escala humana, acompanhada de um Galo de Barcelos, que pesa 67 kg e foi construída com quase 35 mil peças, tendo levado mais de 140 horas a completar.
Um ano volvido, Rossana Mastrosimini assegura que a marca anseia “por mais um ano a despertar a criatividade dos portugueses e de muitas construções juntos, porque acreditamos que a brincadeira é um superpoder, e o nosso objetivo é encorajar as pessoas a desenvolver esse poder”.
A Lego anunciou no início deste ano a abertura de uma nova loja, no NorteShopping, no Porto, para o outono de 2023, e que será a primeira do norte do país.
O Grupo Lego foi fundado em Billund, Dinamarca, em 1932, por Ole Kirk Kristiansen, derivando o seu nome da junção das palavras dinamarquesas LEg GOdt, que significam ‘Brincar Bem’. Hoje em dia continua a ser uma empresa familiar, sediada na mesma cidade, sendo os famosos tijolos vendidos em mais de 140 países em todo o mundo.