Sardinha portuguesa Nuri deu volta ao mundo na Golden Globe Race
Foram 250 as latas de sardinha da marca portuguesa que acompanharam Michael Guggenberger na regata internacional Golden Globe Race. Estão agora à venda numa edição limitada. O velejador austríaco concluiu […]

Hipersuper
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Foram 250 as latas de sardinha da marca portuguesa que acompanharam Michael Guggenberger na regata internacional Golden Globe Race. Estão agora à venda numa edição limitada.
O velejador austríaco concluiu a regata à volta do mundo sem paragens e sem qualquer ajuda técnica, terminando em terceiro lugar. Durante a viagem contou apenas com recursos próprios e dependia de alimentos nutritivos e duradouros. “A refeição diária do velejador, durante os 249 dias, consistia principalmente em sardinhas Nuri com pão, sendo a comida preferida do capitão”, revela a Pinhais, empresa lusa detentora da marca.
Pra além das conservas para consumo, o velejador austríaco levou ainda a bordo 250 das famosas latas amarelas, que estão agora disponíveis como edição numerada individualmente à venda na loja online, Museu-Vivo em Matosinhos, e Loja de Viena.
As latas estão embaladas numa caixa de oferta que inclui um mapa mundo ilustrativo da rota navegada, uma carta pessoal de Jakob Glatz, proprietário da Nuri, e um certificado assinado pelo velejador austríaco e por Sir Robin Knox Johnston, vencedor da primeira corrida, efetuada nos anos 60.
Parte das receitas das vendas desta edição especial, serão destinadas ao projeto de vela “Mirno More”, criado em 1994 e que apoia jovens socialmente desfavorecidos em todo o mundo.
A Golden Globe Race iniciou-se com 18 velejadores de várias nações distintas que navegaram 30 mil milhas, sem escalas, sozinhos e sem ajuda externa. “Esta realidade é similar ao próprio método de produção tradicional da Pinhais, um processo maioritariamente manual, sendo a Nuri 100% artesanal e embalada à mão”, destaca a Pinhais.
Fundada em 1920, em Matosinhos, a Pinhais cresceu ao longo do último século mantendo-se fiel a um método tradicional de produção de conservas, que se mantém inalterado. Símbolo da indústria conserveira do concelho, a empresa detém a Nuri, uma marca posicionada para o mercado de exportação.