Água Monchique na Anuga:”o momento privilegiado para dar a conhecer ao mundo” a Monchique Natura
A Água Monchique marca mais uma vez presença na Anuga, uma das mais importantes feiras internacionais do setor agroalimentar, que decorre de 7 a 11 de outubro, em Colónia, e […]

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Água Monchique marca mais uma vez presença na Anuga, uma das mais importantes feiras internacionais do setor agroalimentar, que decorre de 7 a 11 de outubro, em Colónia, e leva a sua mais recente inovação: a Monchique Natura, a primeira garrafa portuguesa sem rótulos a chegar ao mercado.
Henrique Prucha, diretor comercial & marketing da Sociedade da Água de Monchique, explica que a presença da Água Monchique na Anuga 2023 “apresenta-se como o momento privilegiado para dar a conhecer ao mundo” a inovação mais recente da empresa. O responsável sublinha que a Monchique Natura foi um projeto “acolhido internamente com especial atenção” e que terá “uma enorme aceitação por parte do mercado nacional e internacional”.
“Somos um produto e uma marca orgulhosamente portuguesa, que mais uma vez dá provas da sua aposta contínua na inovação e na sustentabilidade e que se está a posicionar entre os principais players mundiais”, conclui.
Totalmente produzida a partir de outras garrafas, a Monchique Natura substitui a utilização de rótulos pela gravação em relevo na própria embalagem, sendo 100% reciclada e reciclável. A tampa grená é fixa, para assegurar que no fim do seu ciclo de vida os dois componentes sejam reciclados em conjunto, “antecipando desde já a norma europeia, que entra em vigor a 1 de julho de 2024, e que estipula que as embalagens de bebidas, com capacidade inferior a três litros, apenas possam ser colocadas no mercado se as cápsulas e tampas permanecerem fixadas às embalagens”, refere a empresa.
Disponível em 555 ml e em packs de seis, numa embalagem ecológica, feita de cartão reciclado com certificação FSC, estará no mercado até ao final de 2023.
A Anuga possibilita às empresas participantes o contacto com players de todas as geografias, criando e potenciando inúmeras oportunidades de negócio e a possibilidade de alcançar novos mercados. A Água Monchique marca presença no Hall 11.1, stand F049.