Graham’s lança última edição da Colheita 1952 com apenas 30 garrafas
Esta edição única e comemorativa do Porto Single Harvest Tawny 1952 celebra a do Rei Carlos III do Reino Unido e está à venda, exclusivamente, nas Caves Graham’s. Uma das […]

Hipersuper
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Esta edição única e comemorativa do Porto Single Harvest Tawny 1952 celebra a do Rei Carlos III do Reino Unido e está à venda, exclusivamente, nas Caves Graham’s.
Uma das mais reconhecidas casas de vinho do Porto, propriedade da Symington Family Estates, a Graham´s lançou esta que será a última edição da Colheita 1952, ano de ascensão ao trono da Rainha Isabel II.
Sete décadas de envelhecimento em cascos de carvalho avinhado nas caves da Graham’s “conferiram uma amplitude e complexidade únicas” ao Porto Single Harvest Tawny 1952, informa a casa, reiterando que “a frescura notável e a concentração do vinho” fazem desta uma escolha perfeita para beber, lentamente, após uma refeição, “como se de uma sobremesa se tratasse”. É também ideal para acompanhar sobremesas à base de natas ou frutos secos.
Com aromas de madressilva, laranja amarga, amêndoas e caramelo, este Porto possui uma vitalidade excecional para um vinho de 70 anos, cuja idade venerável se reflete numa gradação acobreada, com tons subtis de laranja-pálido e verde na auréola. Os toques cítricos da boca, juntamente com as notas de caramelo e marzipã, criam o equilíbrio perfeito entre concentração e frescura.
É recomendado servir o vinho refrescado e, depois de aberto, consumir num espaço de oito semanas.
Charles Symington, diretor de produção da Symington Family Estates, sublinha o orgulho no lançamento restrito e comemorativo do Porto Single Harvest Tawny 1952, em honra da coroação de Carlos III, e revela ser este “o último engarrafamento que faremos deste vinho excecional”.
“Produzido no ano em que a falecida Rainha Isabel II ascendeu ao trono e previamente lançado para assinalar os seus Jubileus de Diamante e Platina, este vinho foi especialmente selecionado como um comovente símbolo de continuidade ao longo das gerações”, acrescenta.
Existem apenas 30 garrafas de 75cl do vinho, disponível para venda, de forma exclusiva, na loja das Caves Graham’s, com um preço de três mil euros. Provar esta edição especial a copo também será uma opção para os visitantes do Lodge e, ainda, do restaurante Vinum at Graham’s, que servirá o vinho diretamente de uma jeroboam – uma garrafa de 4,5 litros.