LG apresentou estratégia para se tornar numa plataforma de media e entretenimento
A LG Electronics apresentou no webOS Partner Summit 2023, realizado no LG Sciencepark em Seul, na Coreia do Sul, os primeiros passos para se transformar numa plataforma de media e […]

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A LG Electronics apresentou no webOS Partner Summit 2023, realizado no LG Sciencepark em Seul, na Coreia do Sul, os primeiros passos para se transformar numa plataforma de media e entretenimento.
Com a presença de produtores de conteúdo, fornecedores, developers e figuras da indústria de mais de 30 países, o webOS Partner Summit 2023 foi o palco escolhido pela LG para partilhar a sua nova visão com os seus parceiros globais de confiança.
Segundo a multinacional, esta transformação de negócios “enriquecerá a vida dos clientes, fornecendo serviços de valor acrescentado e uma coleção exclusiva de conteúdos selecionado em produtos como as TVs LG OLED e LG QNED”.
Desde o seu lançamento nas LG Smart TVs em 2014, o webOS é uma das plataformas de smart TV mais utilizadas no mundo. Além dos 200 milhões de TVs LG em todo o mundo, o webOS oferece agora suporte para diversas marcas de TV em vários mercados. No futuro, a LG planeia expandir o webOS a mais empresas de TV e expandir a plataforma a outras categorias de produto, tendo ainda como objetivo alcançar a meta de “mais de 300 milhões de dispositivos equipados com webOS” dentro de três anos, informa num comunicado.
Segundo a empresa, o número de marcas parceiras que adotaram o webOS Hub, a solução webOS para terceiros, cresceu substancialmente, “passando de 20, há apenas dois anos, para mais de 300 nos dias de hoje”. Durante esse período, o webOS Hub passou por atualizações significativas com a variedade de conteúdo oferecido a crescer para incluir jogos em cloud e serviços OTT, e novos recursos a chegar para otimizar a conveniência e a experiência geral de utilização.
“A LG está preparada para se transformar numa empresa de plataforma de media e entretenimento que oferece conteúdo e serviços diferenciados capazes de melhorar a vida dos seus clientes”, afirmou Park Hyoung-sei, presidente da LG Home Entertainment Company, no webOS Partner Summit 2023. “Essa transformação não seria possível sem a década de liderança da LG em OLED TVs e a inovação tecnológica da plataforma de smart TV webOS.”
Como parte da sua estratégia de expansão do ecossistema da plataforma webOS, a LG adquiriu, em 2021, a empresa norte-americana Alphonso, especialista em análise de dados de publicidade/conteúdo, que estabeleceu subsidiárias no Reino Unido e na Grécia no ano passado, acelerando o crescimento global do seu serviço de conteúdos.
A LG deverá fazer um investimento substancial de mil milhões de wons coreanos no negócio do webOS durante os próximos cinco anos, de forma a fornecer mais conteúdos e serviços que respondam aos diversos estilos de vida e preferências dos consumidores.
O investimento estratégico da LG centrar-se-á no alargamento da gama de conteúdos disponíveis através da plataforma webOS, no aumento da capacidade de utilização através da inovação da UI e UX, e no fortalecimento de parcerias com empresas de produção de conteúdos à escala global. Até ao momento, a LG tem trabalhado com os seus parceiros para trazer novas tecnologias para a plataforma, seja para gamers, fãs de desporto ou utilizadores da geração Z.
A multinacional sul coreana também está a reforçar a inovação na área de pesquisas e recomendações baseadas em IA e planeia incorporar um recurso de interface por controlo de voz nas apps de empresas parceiras, o que permitirá aos utilizadores do webOS controlar e navegar facilmente em serviços de conteúdo com a sua voz e explorar o conteúdo de forma rápida e contínua.
Fundada em 2003, a LG Electronics Portugal emprega cerca de 90 colaboradores e alcançou em 2021 receitas globais no valor de cerca de mais de 56 mil milhões de euros, com o mercado em Portugal a representar 222 milhões de euros naquele ano.