Mercadona
Mercadona abre em Corroios
A Mercadona abriu esta terça-feira um novo supermercado: em Corroios, mais precisamente na Rua Bento Gonçalves. A abertura desta loja reflete a aposta da Mercadona no seu plano de expansão […]
Hipersuper
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
iServices atendeu mais de 700 mil clientes em 2024 e evitou 127 toneladas de resíduos eletrónicos
Dodot lança aplicação Dodot VIP em Portugal com fraldas grátis e benefícios exclusivos para famílias
A Mercadona abriu esta terça-feira um novo supermercado: em Corroios, mais precisamente na Rua Bento Gonçalves. A abertura desta loja reflete a aposta da Mercadona no seu plano de expansão em Portugal, onde a empresa conta agora com um total de 44 lojas, das quais, a partir de hoje, três se situam no distrito de Setúbal.
O novo supermercado criou 90 novos postos de trabalho contribuindo para a criação de emprego local.
Com uma área de vendas de 1.900 m2 divididos entre as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar ou comer na loja, numa zona exclusiva para o efeito. Além disso, os “Chefes” (clientes) podem também contar com um mural de sushi, presunto cortado à faca e embalado no momento, uma máquina de sumo de laranja espremido na hora e carrinhos de compras leves, ergonómicos e sem moeda.
A Mercadona sublinha em comunicado que todas as suas lojas em Portugal são construídas respeitando o Modelo de Loja Eficiente que está gradualmente a ser implementado em toda a cadeia, com corredores amplos, poupanças energéticas de até 40% comparativamente a uma loja convencional, entrada com vidro duplo, que evita correntes de ar, sistemas de refrigeração mais sustentáveis, melhorias de isolamento nos móveis de frio, iluminação LED e gestão inteligente do consumo energético.
Esta loja tem 189 lugares de estacionamento e mais 2 lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica. Além disso, a Mercadona aposta também nas energias renováveis, designadamente através da instalação de painéis solares nos supermercados. É o caso desta loja, em Lousada, onde existem 529 painéis solares com capacidade para produzir 200 kW. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa melhora o comportamento ambiental e poupa cerca de 20% de energia elétrica anualmente.
No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este supermercado doará diariamente, e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade ao Centro Social Paroquial de Corroios, uma instituição local de solidariedade social com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.
“É com satisfação que vemos grandes empresas a reconhecerem o Seixal como um concelho com elevado potencial para dinamização do seu negócio e consequentemente a instalarem-se no nosso concelho. É sinal de que estamos a criar as condições ideais para o desenvolvimento económico, com a criação de mais postos de trabalho, e consequente melhoria da qualidade de vida da nossa população. É por isso com satisfação que a Câmara Municipal do Seixal dá as boas-vindas à Mercadona, com a certeza de que iremos estabelecer parcerias para o desenvolvimento económico e social do concelho do Seixal.” destacou Paulo Silva, Presidente da Câmara Municipal do Seixal.
Ana Carreto, Diretora de Relações Externas Centro-Sul de Portugal e Associações de Consumidores, sublinha que “depois de Setúbal e Montijo, onde fomos muito bem recebidos, esta é a terceira loja da Mercadona no distrito de Setúbal, onde, no total, já criámos cerca de 300 postos de trabalho, refletindo assim a aposta na continuidade do plano de expansão da empresa em Portugal e no distrito. É, por isso, com imensa satisfação que abrimos agora a nossa loja de Corroios, onde esperamos poder continuar a partilhar com os nossos “Chefes” (Clientes) a qualidade dos nossos produtos.”.