Yogoody na categoria de produto e Água de Monchique na categoria de embalagem arrebatam 1º Prémio da primeira edição – Yogoody e Água Monchique
Yogoody e Água Monchique conquistam Prémio de Inovação Alimentar Auchan
Yogoody na categoria de produto e Água Monchique na categoria de embalagem foram distinguidas na 1ª edição do Prémio Inovação Alimentar Auchan.
Hipersuper
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
iServices atendeu mais de 700 mil clientes em 2024 e evitou 127 toneladas de resíduos eletrónicos
A 1ª edição do Prémio Inovação Alimentar Auchan foi lançada em 2023 com o objetivo de dar palco às empresas com potencial para revolucionar o futuro do setor agroalimentar e democratizar o acesso à inovação alimentar. Nesta edição, à qual se candidataram mais de 70 projetos, foram premiados o Yogoody, na categoria de Inovação Produto e a Água Monchique, na categoria de Inovação Embalagem.
O Yogoody, distinguido com o 1º prémio Produto Inovação, é um snack bebível, composto por três gamas – Original, Proteína e Vegan –, desenvolvido pela Preparados e Instantâneos Appyogurt LDA, que contém biliões de culturas do iogurte sendo um pré e probiótico saboroso e com benefícios nutricionais. Apenas com adição de água, permite obter uma cremosa bebida com as mesmas características de um iogurte, mas sem necessitar de refrigeração, com validade até um ano, reduzindo o desperdício alimentar.
A menção honrosa da categoria recaiu sobre a Infusão de Bolota, desenvolvida pela Landratech, que funciona como sucedâneo de café.
A Sociedade da Água de Monchique, SA foi distinguida com o 1º Prémio Inovação Embalagem pela sua nova garrafa PET, com 555 ml de capacidade e 100% PET na sua composição. O que diferencia esta embalagem é também a total ausência de rótulo, estando a informação ao consumidor no material da garrafa, através do método de engraving embossing, não tendo qualquer adição de materiais, no processo de formação da garrafa ou na sua pós-produção. Destaca-se ainda pelo arrojado EcoDesign, com a aplicação do relevo e na remoção do rótulo.
Com este Prémio a Auchan pretende demonstrar que é “cada vez mais importante apoiar e dar a conhecer ao consumidor projetos inovadores, que impulsionem a transformação sustentável dos sistemas agroalimentares e que façam a diferença na saúde e bem-estar das comunidades e do planeta, democratizando assim o acesso à inovação alimentar que faz a diferença”.
Este Prémio surge no seguimento do projeto Future Taste, criado em 2021, onde todos os meses é lançado um novo um produto ou gama de produtos inovadores, com destaque mensal, que passam a estar disponíveis para compra nas lojas Auchan e na loja online.
Os critérios para a avaliação do nível de inovação dos produtos ou serviços tem em consideração critérios de avaliação como a Inovação e Originalidade, a Relevância e fundamentação, Propriedades nutricionais e promoção de alimentação saudável, Propriedades organolépticas e a Sustentabilidade