Tarelo com três novos vinhos da ilha do Pico
Três novos vinhos da ilha do Pico, com orientação do enólogo Paulo Laureano e distribuídos pela Super Grapes, chegam agora ao mercado: Tarelo, Tarelo Monumental, Potion.

Hipersuper
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Tarelo integra a expressão açoriana “não tens tarelo”, usada para indicar “falta de juízo ou sensatez”. Este foi o mote para se fazer uma reinterpretação e criar a marca Tarelo. São três novos vinhos da ilha do Pico, com orientação do enólogo Paulo Laureano, distribuídos pela Super Grapes, que chegam agora ao mercado: Tarelo, Tarelo Monumental, Potion.
A marca Tarelo quer marcar um novo capítulo na história do vinho português, com enfâse na ilha do Pico. Os primeiros lançamentos da Tarelo são: Tarelo IG Arinto e Verdelho 2019 Branco, um vinho branco de carácter exótico, fresco e elegante, Potion Licoroso DOC Pico 2003, um licoroso de 20 anos feito a partir de uvas cultivadas no lajido, um solo vulcânico único que confere aos vinhos uma identidade irrepreensível e Monumental Arinto 2018 Branco, um vinho proveniente da casta Arinto do Pico, uma das mais ancestrais da ilha.
Com raízes nos Açores, mas com um espírito de exploração e inovação, está no plano de negócios da marca explorar a diversidade e a riqueza que as ilhas ainda têm por explorar.
A filosofia da marca, “No stupid people beyond this point” (Não existem pessoas estúpidas além deste ponto) é o lema que norteia a estratégia, “uma promessa de excelência, de vinhos que refletem o terroir onde são cultivados e que podem ser apreciados por aqueles que entendem e valorizam a arte da vinificação”, adianta o enólogo Paulo Laureano, referência incontornável nos vinhos do Alentejo.
Cada garrafa de Tarelo conta uma história de tradição, dedicação e paixão, transmitida através dos sabores e aromas únicos dos vinhos portugueses, em específico dos Açores.