Leroy Merlin vai lançar app de compras até ao final do ano
“Ainda estamos no processo de desenvolvimento tecnológico de uma nova app, um novo canal de compras, que iremos lançar até ao final do ano”, contou Ana André, diretora de marketing data driven ao Hipersuper

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Leroy Merlin está a preparar o lançamento de uma app de compras até ao final do ano. “Ainda estamos no processo de desenvolvimento tecnológico de uma nova app, um novo canal de compras, que iremos lançar até ao final do ano”, contou Ana André, diretora de marketing data driven ao Hipersuper, à margem de apresentação do festival que a retalhista organiza este fim-de-semana para assinalar 20 anos de atividade no mercado português.
A nova app de compras surge num contexto em que a insígnia pretende “melhorar os canais que disponibiliza aos clientes, neste espírito de omnicanalidade que tem sido o foco da marca, desenvolvendo cada vez mais a facilidade e a agilidade para que cada um dos clientes se possa adaptar também em função do seu estilo de vida: se prefere visitar uma loja, o site ou, num futuro próximo, a app”, explica Ana André.
“Este é um projeto que criámos para melhorar a experiência. Na expansão, para chegarmos mais perto das populações que não são servidas por uma loja na proximidade, achamos que nem sempre é necessário abrir uma loja. Se tivermos uma boa experiência digital, pessoas ao telefone para poder ajudar, se tivermos toda esta omnicanalidade, conseguimoschegar a todas as pessoas do país. A app surge neste contexto. Queremos facilitar a vida das pessoas que não se querem deslocar às lojas”, detalha João Lavos, líder de sustentabilidade na Leroy Merlin.
A retalhista tem atualmente uma aplicação dedicada exclusivamente ao cartão de fidelização mas que ainda não oferece a possibilidade de efetuar uma compra. “Serão duas aplicações diferentes para gestão, sendo que a nova app irá permitir a compra e terá também inerentes algumas estratégias de personalização, oferecendo uma melhor navegação e uma experiência mais personalizada”, acrescenta Ana André.