Dona da Paladin leva projeto de agricultura regenerativa à Cidade do Zero
A Casa Mendes Gonçalves, dona da marca Paladin, vai levar o projeto de agricultura regenerativa “Vila Feliz Cidade” à segunda edição do projeto de sustentabilidade Cidade do Zero, que decorre entre 16 e 17 de setembro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa

Rita Gonçalves
Tejo a Copo mostra vinhos da região a 8 de março e 11 de outubro
Intermarché lança campanha “Juntos Vivemos Felizes Para Sempre”
Salsicharia da Gardunha recebe Menção Honrosa no Prémio Nacional de Agricultura 2024
Mercadona abre 10 novas lojas em Portugal no ano de estreia na cidade de Lisboa
PetMaxi assinala 10 anos com crescimento e aposta na inovação
2025 começa com recuo na criação de empresas
Princesa Amandine distinguida com o prémio Sabor do Ano pelo quarto ano consecutivo
Aveleda apresenta a nova imagem da gama Parcelas
Too Good To Go reforça papel na luta contra o desperdício alimentar com crescimento em 2024
Lojas físicas e online: empresas apostam na complementaridade
A Casa Mendes Gonçalves, dona da marca Paladin, vai levar o projeto de agricultura regenerativa “Vila Feliz Cidade” à segunda edição do projeto de sustentabilidade Cidade do Zero, que decorre entre 16 e 17 de setembro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
Em linha com o conceito do evento, a empresa da Golegã em lugar de ocupar um espaço de exposição vai antes apostar nesta instalação agrícola para desafiar miúdos e graúdos a conhecerem e aplicarem novas técnicas agrícolas.
Experiências como a criação de bolas de sementes à prova de bicadas de pássaros e de ventanias (clay seed balls) serão testadas na cidade sustentável, com o acompanhamento da bióloga Ana Domingues e do cientista João Ferreira, responsáveis pela Vila Feliz Cidade.
A Dona Pureza, marca de vinagre de limpeza de origem pura, está encarregue da limpeza e higienização de alguns espaços do evento e as degustações ficam a cargo das marcas Paladin “com os molhos do mundo”, e Biomit com manteigas de frutos secos 100% naturais e sem conservantes.
A Cidade do Zero é um evento que pretende demonstrar como seria vivermos numa cidade 100% sustentável e inclusiva, ensinando este estilo de vida de forma lúdica através de workshops, palestras, debates, oficinas e showcookings.