AEP leva empresas portuguesas à Feira IAA
Esta é a terceira vez que a AEP, em parceria com a AFIA, leva empresas portuguesas à Feira IAA para dar a conhecer as competências da indústria portuguesa de componentes automóveis.

Hipersuper
Portugal presente na ProWein com 250 expositores em 2.700 m²
Adega de Monção conquista Ouro e Prata nos Prémios Mundus Vini 2025
Action abre novas lojas em Vila Nova de Gaia e Viana do Castelo
A Padaria Portuguesa expande presença com três novas lojas
Compal Origens lança o novo sabor Goiaba Rosa do Brasil
Adega Mayor lança edição especial de rótulos personalizados para o Dia do Pai
Quinta de Pancas Grande Reserva Tinto: equilíbrio entre o passado e o presente
Novo Impossible Coffee homenageia coragem de doze mulheres angolanas que se uniram para manter viva a produção de café
Taxa de Reciclagem de Embalagens de Vidro nos The Editory Collection Hotels atinge os 80% com projeto Projeto-piloto da AIVE
Tendências e inovação em destaque na Empack e Logistics & Automation Porto
A AEP – Associação Empresarial de Portugal e a AFIA -Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel estão de partida para a Alemanha com um grupo de empresas nacionais do setor automóvel para participar na IAA Mobility, que acontece em Munique, entre os dias 4 e 8 de setembro.
Esta é a terceira vez que a AEP, em parceria com a AFIA, leva empresas portuguesas à Feira IAA para dar a conhecer as competências da indústria portuguesa de componentes automóveis.
“A Alemanha é um país atrativo, mas muito exigente, por isso a AEP organiza participações regulares no mercado alemão há muitos anos e desde 2016 para o setor automóvel. É um mercado que proporciona às empresas nacionais oportunidades de negócios, mas obriga a uma abordagem estruturada e é aqui que a AEP tem um papel importante no apoio à internacionalização das PME”, sublinha Luís Miguel Ribeiro, presidente do Conselho de Administração da AEP.
A edição deste ano da IAA Mobility tem como foco a mobilidade inteligente, conectada, sustentável e as tecnologias que vão moldar a mobilidade no futuro e a comitiva portuguesa é constituída pela CS Plastic (Injeção de componentes plásticos), a FEHST Componentes (Produção de sistemas e peças decorativas para o interior do automóvel), a Incompol (Fabricação de componentes metálicos para a Indústria Automóvel), a Maxiplás (Processamento de termoplásticos de engenharia) e a Tecniforja (Forjagem e Estampagem de Peças Técnicas).
No mercado alemão, a AEP já organizou várias participações coletivas de empresas para os setores alimentar (ANUGA), médico e hospitalar (MEDICA), componentes automóveis (IZB, IAA e GACS), construção e equipamentos (BAUMA e BAU), retalho (EUROSHOP), para além de diversas missões empresariais e outras iniciativas.