Motor
AEP leva empresas portuguesas à Feira IAA
Esta é a terceira vez que a AEP, em parceria com a AFIA, leva empresas portuguesas à Feira IAA para dar a conhecer as competências da indústria portuguesa de componentes automóveis.
Hipersuper
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A AEP – Associação Empresarial de Portugal e a AFIA -Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel estão de partida para a Alemanha com um grupo de empresas nacionais do setor automóvel para participar na IAA Mobility, que acontece em Munique, entre os dias 4 e 8 de setembro.
Esta é a terceira vez que a AEP, em parceria com a AFIA, leva empresas portuguesas à Feira IAA para dar a conhecer as competências da indústria portuguesa de componentes automóveis.
“A Alemanha é um país atrativo, mas muito exigente, por isso a AEP organiza participações regulares no mercado alemão há muitos anos e desde 2016 para o setor automóvel. É um mercado que proporciona às empresas nacionais oportunidades de negócios, mas obriga a uma abordagem estruturada e é aqui que a AEP tem um papel importante no apoio à internacionalização das PME”, sublinha Luís Miguel Ribeiro, presidente do Conselho de Administração da AEP.
A edição deste ano da IAA Mobility tem como foco a mobilidade inteligente, conectada, sustentável e as tecnologias que vão moldar a mobilidade no futuro e a comitiva portuguesa é constituída pela CS Plastic (Injeção de componentes plásticos), a FEHST Componentes (Produção de sistemas e peças decorativas para o interior do automóvel), a Incompol (Fabricação de componentes metálicos para a Indústria Automóvel), a Maxiplás (Processamento de termoplásticos de engenharia) e a Tecniforja (Forjagem e Estampagem de Peças Técnicas).
No mercado alemão, a AEP já organizou várias participações coletivas de empresas para os setores alimentar (ANUGA), médico e hospitalar (MEDICA), componentes automóveis (IZB, IAA e GACS), construção e equipamentos (BAUMA e BAU), retalho (EUROSHOP), para além de diversas missões empresariais e outras iniciativas.