Cerveja Quinas entra nos hipermercados Pingo Doce
A cerveja Quinas alargou a sua distribuição em Portugal com a entrada nos lineares dos hipermercados Pingo Doce, do grupo Jerónimo Martins

Rita Gonçalves
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
A cerveja Quinas entrou nos hipermercados Pingo Doce. A marca da Domus Capital alargou a sua presença na distribuição em Portugal, sendo comercializada nas cadeias Recheio (também do grupo Jerónimo Martins), El Corte Inglés, Multicash, Arcol, Henisa e, agora, também nos hipermercados do grupo Jerónimo Martins.
A empresa adquiriu recentemente uma participação de 62,15% na Uprel, uma aliança de pequenos pequenos produtores locais de refrigerantes que detém as marcas Uprel, Cirel e Uau e uma unidade fabril em Estarreja, com capacidade para produzir entre cinco a seis milhões de garrafas anualmente, repartidas pelos diferentes produtos e formatos.
“Com esta aquisição e os investimentos a serem efetuados na unidade até final do ano de 2024, a Domus Capital espera atingir a produção de 25 a 30 milhões de garrafas de refrigerantes anualmente”, prevê a empresa, em comunicado.
“Estas operações são fundamentais para aumentar a capacidade de escala da produção e enfrentar os desafios que se adivinham para o grupo, como a crescente competição de mercado e a entrada no mercado português de players internacionais”, acrescenta a empresa.