Cerveja Quinas entra nos hipermercados Pingo Doce
A cerveja Quinas alargou a sua distribuição em Portugal com a entrada nos lineares dos hipermercados Pingo Doce, do grupo Jerónimo Martins

Rita Gonçalves
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
A cerveja Quinas entrou nos hipermercados Pingo Doce. A marca da Domus Capital alargou a sua presença na distribuição em Portugal, sendo comercializada nas cadeias Recheio (também do grupo Jerónimo Martins), El Corte Inglés, Multicash, Arcol, Henisa e, agora, também nos hipermercados do grupo Jerónimo Martins.
A empresa adquiriu recentemente uma participação de 62,15% na Uprel, uma aliança de pequenos pequenos produtores locais de refrigerantes que detém as marcas Uprel, Cirel e Uau e uma unidade fabril em Estarreja, com capacidade para produzir entre cinco a seis milhões de garrafas anualmente, repartidas pelos diferentes produtos e formatos.
“Com esta aquisição e os investimentos a serem efetuados na unidade até final do ano de 2024, a Domus Capital espera atingir a produção de 25 a 30 milhões de garrafas de refrigerantes anualmente”, prevê a empresa, em comunicado.
“Estas operações são fundamentais para aumentar a capacidade de escala da produção e enfrentar os desafios que se adivinham para o grupo, como a crescente competição de mercado e a entrada no mercado português de players internacionais”, acrescenta a empresa.