“Por tudo o que nos alimenta”: o novo conceito de comunicação da Mimosa
Neste primeiro filme, a Mimosa quer mostrar como está presente no dia a dia dos consumidores não apenas pelo eixo funcional dos produtos mas também pela sua componente afetiva da marca

Rita Gonçalves
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Mimosa vai apostar num novo conceito de comunicação com o mote “Por tudo o que nos alimenta”. Este novo conceito pretende “reforçar o compromisso da marca com o seu propósito e a ligação emocional e próxima dos consumidores, atualizando a linguagem criativa e de comunicação para conferir maior destaque à sua missão de cuidar e promover a alimentação saudável, equilibrada e consciente”, explica a marca da Lactogal, em comunicado.
Materializado por uma primeira campanha que será veiculada em televisão, outdoor e digital já a partir de amanhã, o novo conceito de comunicação conta com criatividade da agência de publicidade Uzina e produção da Playground, unindo debaixo de um mesmo conceito criativo toda a comunicação da marca.
Neste primeiro filme, a marca mostra como está presente no dia a dia dos consumidores, não apenas pelo seu eixo funcional, mas também pela sua componente afetiva.
“Ao longo do tempo, a Mimosa foi-se focando na projeção mais funcional do seu papel, concentrando os seus esforços de comunicação nas gamas de produto e nos seus benefícios. Esta aposta, embora necessária para o crescimento da marca e reação às movimentações do mercado, evolução de hábitos de consumo e perfis sociodemográficos, fez com que nem sempre nos focássemos na componente emocional e do nosso grande propósito junto dos consumidores”, afirma José Pedro Silva, gestor de marca.
Neste primeiro filme é conferida à marca “uma linguagem mais atual e emocional, que por via de gestos e momentos tão reais, simples e verdadeiros, evidenciam a sua pertinência e caráter inclusivo. Para todos e em qualquer etapa da vida, as gamas contribuem para o mesmo propósito: alimentar, independentemente dos targets e dos benefícios mais específicos que cada uma delas tem”, acrescenta o gestor.