Aldi
Aldi abre a sua primeira loja no Fundão
A Aldi chega ao Fundão no próximo dia 9 de agosto, com a abertura da sua 134.ª loja a nível nacional na principal artéria de entrada e saída da cidade […]

Hipersuper
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
A Aldi chega ao Fundão no próximo dia 9 de agosto, com a abertura da sua 134.ª loja a nível nacional na principal artéria de entrada e saída da cidade (Rua Cidade da Covilhã), que liga o concelho do Fundão ao concelho da Covilhã. Com uma área total de vendas de 1.040m2, a nova loja nasce numa zona estratégica, de forma a dar resposta às necessidades da população local, que vive ou trabalha na cidade e nos concelhos limítrofes, totalizando um investimento de cerca de quatro milhões de euros por parte do retalhista alimentar.
De acordo com João Braz Teixeira, Managing Director Expansion and Construction da Aldi Portugal, “dada a distância entre a loja Aldi na Covilhã – a mais próxima atualmente, a cerca de 14 km – e a nova loja no Fundão, e sendo este último um dos concelhos com mais habitantes do distrito de Castelo Branco, com uma forte dinâmica comercial, industrial e de serviços, tornou-se imperativo a presença da ALDI neste concelho”.
A ligação da Aldi ao Fundão não inicia apenas com a nova loja, uma vez que é nesta região que se encontra uma das unidades de produção de um dos seus grandes fornecedores de queijos (Queijos Tavares), com uma relação iniciada em 2020. A ALDI tem apostado continuamente na criação de relações duradoras e de verdadeira parceria com produtores e fornecedores locais, com o objetivo de expandir a sua oferta de produtos nacionais de elevada qualidade e contribuir positivamente para o desenvolvimento das economias locais, levando para a mesa das famílias portuguesas o que de melhor se faz no país.
Parceria com a Santa Casa da Misericórdia do Fundão
Com o objetivo de combater o desperdício alimentar e contribuir para apoiar a comunidade local, a nova loja do Fundão terá uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia do Fundão, para a doação dos seus excedentes alimentares, como pão, fruta e outros bens de primeira necessidade.
Esta será uma ajuda que chegará às mais de 1.100 pessoas que a Santa Casa da Misericórdia do Fundão apoia diariamente nas áreas da infância e da terceira idade, que inclui creche, jardim de infância, ATL, lares de idosos (quatro no concelho do Fundão e um no concelho da Covilhã), apoio domiciliário e centros de dia em seis freguesias do concelho do Fundão, entre outros.