Vinha no Alentejo
Vindimas arrancam no Alentejo. Produção deverá aumentar entre 5% e 10%
A CVRA estima um crescimento entre 5% e 10% nesta campanha, em relação à do ano anterior, para uma produção entre 112 e 118 milhões de litros de vinho
Hipersuper
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana deu início às vindimas na região. A CVRA estima um crescimento entre 5% e 10% nesta campanha, em relação à do ano anterior, para uma produção entre 112 e 118 milhões de litros de vinho.
Este ano, a campanha começou mais cedo, em Serpa, com a colheita de uvas para produção de vinho rosé e, logo de seguida, a vindima das castas brancas. A comissão estima que, até meados de agosto, cerca de 25% dos produtores alentejanos tenham uvas nas adegas e, até ao final de setembro, mais de 23 mil hectares de vinha estejam já vindimados.
“As uvas colhidas são sãs, o que se refletirá em mais um ano de qualidade garantida. Considerando que estamos a crescer no estrangeiro, 8% em volume e em valor, é sinal que continuaremos a oferecer ao mercado a excelência já reconhecida de todas as regiões e sub-regiões alentejanas”, afirma Francisco Mateus, presidente da CVRA, citado em comunicado.
Em 2022, a região vitivinícola alentejana colheu cerca de 150 mil toneladas de uva, que resultaram numa produção de 107 milhões de litros de vinho.