Vinha no Alentejo
Vindimas arrancam no Alentejo. Produção deverá aumentar entre 5% e 10%
A CVRA estima um crescimento entre 5% e 10% nesta campanha, em relação à do ano anterior, para uma produção entre 112 e 118 milhões de litros de vinho

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana deu início às vindimas na região. A CVRA estima um crescimento entre 5% e 10% nesta campanha, em relação à do ano anterior, para uma produção entre 112 e 118 milhões de litros de vinho.
Este ano, a campanha começou mais cedo, em Serpa, com a colheita de uvas para produção de vinho rosé e, logo de seguida, a vindima das castas brancas. A comissão estima que, até meados de agosto, cerca de 25% dos produtores alentejanos tenham uvas nas adegas e, até ao final de setembro, mais de 23 mil hectares de vinha estejam já vindimados.
“As uvas colhidas são sãs, o que se refletirá em mais um ano de qualidade garantida. Considerando que estamos a crescer no estrangeiro, 8% em volume e em valor, é sinal que continuaremos a oferecer ao mercado a excelência já reconhecida de todas as regiões e sub-regiões alentejanas”, afirma Francisco Mateus, presidente da CVRA, citado em comunicado.
Em 2022, a região vitivinícola alentejana colheu cerca de 150 mil toneladas de uva, que resultaram numa produção de 107 milhões de litros de vinho.