Nestlé Portugal junta sete parceiros da cadeia de valor para oferecerem 10 mil embalagens de alimentos à Rede de Emergência Alimentar
10 mil embalagens de alimentos doados pela Nestlé à Rede de Emergência Alimentar numa iniciativa que juntou mais sete empresas parceiras
10.000 embalagens de produtos das marcas Cerelac. Nestum e Chocapic foram entregues à Rede de Emergência Alimentar.
Hipersuper
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
A Nestlé Portugal realizou uma doação especial à Rede de Emergência Alimentar, numa iniciativa que envolveu sete empresas suas parceiras de negócio na cadeia de valor das marcas Cerelac. Nestum e Chocapic. O camião com as 10 mil embalagens de produtos, equivalentes a 7 toneladas, chegou esta quarta-feira ao armazém sede do Banco Alimentar Contra a Fome, em Alcântara, Lisboa.
A farinha de trigo foi oferecida pela indústria de moagem Carneiro Campos, o leite em pó pela empresa açoriana Prolacto, o açúcar pela RAR, os diversos materiais de embalagem pelas empresas Amcor, Hinojosa Graphicsleader e Saica Pack, e o respetivo transporte destas 7 toneladas desde o Centro de Distribuição da Nestlé, em Avanca, Concelho de Estarreja, até Lisboa, foi oferecido pela transportadora TJA. Na cadeia de valor a própria Nestlé Portugal ofereceu a produção, na sua fábrica de Avanca.
“Agradecemos à Nestlé Portugal e a todas as empresas envolvidas nesta iniciativa pela sua generosidade e apoio à Rede de Emergência Alimentar. Esta doação tem um enorme impacto na vida de quem realmente precisa, ajudando a suprir as necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade, permitindo-nos neste caso ajudar mais de 200 mil famílias, muitas das quais com crianças.” sublinhou Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.
“Estamos orgulhosos em poder contribuir, uma vez mais, para a Rede de Emergência Alimentar, fornecendo alimentos a quem mais precisa. Desta vez, uma doação especial num ano igualmente especial para a Nestlé Portugal. Esta ação reflete o compromisso contínuo da Nestlé Portugal em apoiar as comunidades e envolver os seus parceiros em iniciativas de solidariedade social” referiu, por sua vez, Anna Lenz, CEO da Nestlé Portugal, visivelmente orgulhosa desta iniciativa solidária que reforça o compromisso da Nestlé Portugal na partilha de valor com as comunidades, no ano da celebração dos 100 anos de presença em Portugal.