Mimosa
Mimosa celebra 50 anos com nova imagem
A Mimosa vai festejar o 50º aniversário com uma nova imagem. Após voltar a conquistar recentemente, pela 11ª vez, o título de marca mais consumida pelos portugueses na categoria de bens […]
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A Mimosa vai festejar o 50º aniversário com uma nova imagem. Após voltar a conquistar recentemente, pela 11ª vez, o título de marca mais consumida pelos portugueses na categoria de bens de consumo, Mimosa apresenta um novo visual, mais orgânico e moderno, o reflexo disso mesmo, de uma Mimosa mais atual e fortemente comprometida com o seu propósito: cuidar das famílias portuguesas.
Queremos cada vez mais cuidar de todos os portugueses, promovendo uma alimentação consciente, saudável e nutricionalmente equilibrada. Conhecemos o papel da marca: alimentar. E queremos que este saia reforçado com esta nova identidade e com todas as novidades que traremos em 2023. A nova imagem traz-nos uma Mimosa mais atual, projetando a vontade e capacidade de acompanhar as famílias portuguesas nos próximos anos, com o papel funcional do verbo alimentar, com propostas nutricionais inovadoras e que vão ao encontro das suas necessidades e preferências. Isto, sem esquecer o papel emocional que a marca tem no seu histórico, e a que os momentos de consumo em que está presente estão, naturalmente, associados. Para fazer estes movimentos e imprimir novidade na marca, a identidade da Mimosa precisa de evoluir. Mudar também alimenta e o caminho de transformação da Mimosa numa marca de alimentação, para lá da forte marca de lácteos que é hoje, começa com este momento”, refere José Pedro Silva, gestor da marca Mimosa, que sublinha que ao longo dos últimos 50 anos a Mimosa tem contribuído para a dinamização do setor e para um impacto positivo na comunidade
A nova identidade da marca ficou a cargo da Solid Dogma. Recentemente, a marca começou também a trabalhar a sua comunicação, de forma integrada e 360º, com a Uzina, parceria que será materializada com uma nova plataforma de comunicação transversal a toda a atividade da marca e que será apresentada já em Agosto, que pretende não só dar a conhecer a nova imagem como também reforçar a ligação emocional e próxima dos consumidores com a Mimosa, que tem passado os últimos 50 anos a partilhar mimos com os portugueses.