Faturação das lojas dos Centros Comerciais cresce 11%
Segundo o estudo desenvolvido pela Reduniq Insight para a Associação Portuguesa de Centros Comerciais, no primeiro semestre de 2023 a faturação com cartão nas lojas dos Centros Comerciais cresceu quase 11% em relação ao mesmo período de 2022.
Hipersuper
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
O estudo é da Reduniq Insight desenvolvido para a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), e revela que a faturação com cartão nas lojas nos Centros Comerciais no primeiro semestre de 2023 apresentou uma variação positiva de 11% em relação ao mesmo período de 2022, que foi um ano recorde de vendas no sector.
De acordo com a Reduniq Insight os fins-de-semana representam 39% das compras (transações) realizadas com cartões nas lojas dos Centros Comerciais. O estudo revela também que nos dias úteis da semana, o período pós-laboral representou também 39% das compras das lojas dos Centros Comerciais, o que demonstra a importância da disponibilidade e flexibilidade horária destes espaços para os consumidores.
A compra média por cliente (ticket médio) nas lojas dos Centros Comerciais, no período em análise, situou-se nos 31,8 Euros e o gasto médio mensal por cliente nos 84,6 Euros.
O estudo avança ainda que as vendas das lojas dos Centros Comerciais a turistas representaram 11% do total da faturação, o que demonstra a grande atratividade destes espaços para quem visita o país.
Em termos setoriais, no primeiro semestre de 2023, 33% do total de faturação registada em Centros Comerciais é relativa à categoria Moda. Além disso, 28% foi gasto em Supermercados, 13% em Eletrodomésticos & Tecnologia e 10% em Restauração. “Papelarias, livrarias, revistas e tabaco” representaram 7% da faturação em lojas dos Centros Comerciais no período em análise.