Izidoro regressa às origens para assinalar centenário
A marca portuguesa Izidoro lançou uma edição especial para assinalar o centenário. A nova gama regressa às origens da marca com o relaçamento de receitas antigas de fiambre da perna extra, mortadela de porco, chouriço de carne e salsichas de porco
Hipersuper
Pedro Lira: “Para início de 2025 queremos lançar a app da Zippy”
ID Logistics incentiva a inclusão laboral e social das pessoas com deficiência
Paladin apresenta quatro novos sabores para este Natal
Retail Mind vai desenvolver quatro retail parks em Portugal até 2027
Delta Q lança dois novos blends
Rachel Muller é a nova diretora-geral da Nestlé Portugal
Festival do Azeite Novo reúne sete produtores e sete restaurantes em Évora
Eurofirms Foundation assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com nova campanha
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
A marca portuguesa Izidoro lançou uma edição especial para assinalar o centenário. A nova gama regressa às origens da marca com o relançamento de receitas antigas de fiambre da perna extra, mortadela de porco, chouriço de carne e salsichas de porco.
“Esta edição comemorativa é inspirada no grafismo da marca dos anos 30, destacando o sentimento de identidade nacional ao incorporar as três cores da bandeira nacional – vermelho, verde e amarelo – nas embalagens. Com um design vintage, apela ao espírito de colecionismo e à sustentabilidade, incentivando os consumidores a reutilizarem as embalagens e dar-lhes uma segunda vida”, sublinha a marca, em comunicado.
O fiambre tem maior percentagem de carne (86%), elevado teor em proteína, é feito a partir de carne 100% portuguesa, e está disponível em peça de 3,5kg e em livre serviço com 120g. As salsichas de porco distinguem-se pela maior percentagem de carne. Estão disponíveis em lata, com oito unidades, ou em frasco, com cinco.
A mortadela de porco, em fatias finas e redondas, é feita com carne portuguesa e uma opção “mais económica”. O chouriço de carne, especialmente desenvolvido para os amantes de enchidos, é elaborado com “carnes nacionais e utilizando o tradicional método de fumeiro, preservando assim o autêntico sabor”, explica a marca.
Foi há 100 anos que abriu as portas da primeira unidade industrial da Izidoro, no Montijo, que abastecia carne e produtos de charcutaria na zona centro do país.