Quinta da Pacheca recebe concurso mundial de azeite de 16 a 18 de julho
De 16 a 18 de julho, a Quinta da Pacheca, em Lamego, recebe a a 5.ª edição do Brazil International Olive Oil Competitition (BRAZIL iOOC). São mais de 100 amostras […]

Hipersuper
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
De 16 a 18 de julho, a Quinta da Pacheca, em Lamego, recebe a a 5.ª edição do Brazil International Olive Oil Competitition (BRAZIL iOOC). São mais de 100 amostras provenientes de 13 países olivicultores, de três continentes (América do Sul, Europa e África).
A competição tem realização simultânea no Brasil, com palco montado no conceituado restaurante Kinoshita, de São Paulo, detentor de uma estrela Michelin.
Portugal tem vários rótulos a concurso, assim como Espanha, Itália, Tunísia, Chile, Argentina, Peru, Grécia e Brasil, entre outros -reforçando o caráter global do certame, que, ano após ano, se impõe na cena internacional de eventos ligados à olivicultura.
E nesta edição há novidades. Além dos prémios Triple Gold, Ouro, Prata e Bronze, e do Top Ten (que distingue os 10 azeites com mais pontuação), a organização do certame criou três novos reconhecimentos: o Top Ten Northern Hemisphere (para os 10 melhores azeites do hemisfério norte), o Top Ten Southern Hemisphere (para os congéneres do hemisfério sul) e o Best Organic (para o melhor produto orgânico).
“Os maiores países produtores de azeite, bem como as maiores empresas do mercado mundial, estão representados na competição. Em que participam também marcas brasileiras, cada vez com mais e melhores produções cada ano que passa, e, também, com reconhecimento internacional crescente no mercado de azeite de qualidade”, sublinha Maurício Gouveia, CEO e fundador do BRAZIL iOOC.
As refeições dos jurados (de três continentes) que estarão a avaliar as amostras em Portugal serão confecionadas com azeite da Quinta da Pacheca.