Azeite – Quinta da Pacheca
Quinta da Pacheca recebe concurso mundial de azeite de 16 a 18 de julho
De 16 a 18 de julho, a Quinta da Pacheca, em Lamego, recebe a a 5.ª edição do Brazil International Olive Oil Competitition (BRAZIL iOOC). São mais de 100 amostras […]
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
De 16 a 18 de julho, a Quinta da Pacheca, em Lamego, recebe a a 5.ª edição do Brazil International Olive Oil Competitition (BRAZIL iOOC). São mais de 100 amostras provenientes de 13 países olivicultores, de três continentes (América do Sul, Europa e África).
A competição tem realização simultânea no Brasil, com palco montado no conceituado restaurante Kinoshita, de São Paulo, detentor de uma estrela Michelin.
Portugal tem vários rótulos a concurso, assim como Espanha, Itália, Tunísia, Chile, Argentina, Peru, Grécia e Brasil, entre outros -reforçando o caráter global do certame, que, ano após ano, se impõe na cena internacional de eventos ligados à olivicultura.
E nesta edição há novidades. Além dos prémios Triple Gold, Ouro, Prata e Bronze, e do Top Ten (que distingue os 10 azeites com mais pontuação), a organização do certame criou três novos reconhecimentos: o Top Ten Northern Hemisphere (para os 10 melhores azeites do hemisfério norte), o Top Ten Southern Hemisphere (para os congéneres do hemisfério sul) e o Best Organic (para o melhor produto orgânico).
“Os maiores países produtores de azeite, bem como as maiores empresas do mercado mundial, estão representados na competição. Em que participam também marcas brasileiras, cada vez com mais e melhores produções cada ano que passa, e, também, com reconhecimento internacional crescente no mercado de azeite de qualidade”, sublinha Maurício Gouveia, CEO e fundador do BRAZIL iOOC.
As refeições dos jurados (de três continentes) que estarão a avaliar as amostras em Portugal serão confecionadas com azeite da Quinta da Pacheca.