Azeite – Quinta da Pacheca
Quinta da Pacheca recebe concurso mundial de azeite de 16 a 18 de julho
De 16 a 18 de julho, a Quinta da Pacheca, em Lamego, recebe a a 5.ª edição do Brazil International Olive Oil Competitition (BRAZIL iOOC). São mais de 100 amostras […]
Hipersuper
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
Lidl e Remax premeiam cinco famílias no Concurso Casas
De 16 a 18 de julho, a Quinta da Pacheca, em Lamego, recebe a a 5.ª edição do Brazil International Olive Oil Competitition (BRAZIL iOOC). São mais de 100 amostras provenientes de 13 países olivicultores, de três continentes (América do Sul, Europa e África).
A competição tem realização simultânea no Brasil, com palco montado no conceituado restaurante Kinoshita, de São Paulo, detentor de uma estrela Michelin.
Portugal tem vários rótulos a concurso, assim como Espanha, Itália, Tunísia, Chile, Argentina, Peru, Grécia e Brasil, entre outros -reforçando o caráter global do certame, que, ano após ano, se impõe na cena internacional de eventos ligados à olivicultura.
E nesta edição há novidades. Além dos prémios Triple Gold, Ouro, Prata e Bronze, e do Top Ten (que distingue os 10 azeites com mais pontuação), a organização do certame criou três novos reconhecimentos: o Top Ten Northern Hemisphere (para os 10 melhores azeites do hemisfério norte), o Top Ten Southern Hemisphere (para os congéneres do hemisfério sul) e o Best Organic (para o melhor produto orgânico).
“Os maiores países produtores de azeite, bem como as maiores empresas do mercado mundial, estão representados na competição. Em que participam também marcas brasileiras, cada vez com mais e melhores produções cada ano que passa, e, também, com reconhecimento internacional crescente no mercado de azeite de qualidade”, sublinha Maurício Gouveia, CEO e fundador do BRAZIL iOOC.
As refeições dos jurados (de três continentes) que estarão a avaliar as amostras em Portugal serão confecionadas com azeite da Quinta da Pacheca.